Injetando o Gol

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
Perera
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Injetando o Gol

Mensagem por Perera »

Fala ai galera...to com uma duvida loca, tem um cara aqui perto de casa querendo me vender um kit Injeção...
mas não tem distribuidor bomba eletrica e mais algumas coisinhas....agora vem a duvida ele disse que não precisa trocar o distribuidor, nem a bomba de combustivel, a não ser que eu queira, e também o sensor que faz a leitura da sonda lambda, que não me lembro o nome
Pra mim é impossivel instalar a I.E assim , mas ele garantiu que me da instalado só vou pagar ele depois que o carro tiver funcionando tudo certinho.
e se tiver que trocar distribuidor ou colocar mais alguma coisa eu não preciso pagar nada a mais do combinado

Isso é Possivel?
bobgti
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro: Gol CL 1.8 MI 91Azul

Re: Injetando o Gol

Mensagem por bobgti »

Perera escreveu:Fala ai galera...to com uma duvida loca, tem um cara aqui perto de casa querendo me vender um kit Injeção...
mas não tem distribuidor bomba eletrica e mais algumas coisinhas....agora vem a duvida ele disse que não precisa trocar o distribuidor, nem a bomba de combustivel, a não ser que eu queira, e também o sensor que faz a leitura da sonda lambda, que não me lembro o nome
Pra mim é impossivel instalar a I.E assim , mas ele garantiu que me da instalado só vou pagar ele depois que o carro tiver funcionando tudo certinho.
e se tiver que trocar distribuidor ou colocar mais alguma coisa eu não preciso pagar nada a mais do combinado

Isso é Possivel?
Kra acho dificil em, e coletor MI? A bomba eletrica tem q ter, como os bicos vao t pressão pra injetar? O distribuidor tem q ter hall, a sonda tem q t tbm, pq senao vai enviar informação errada pra central
Imagem

Gol CL 91 1.8 Mi AP Azul - http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=23078
Astra 09 2.0 + Eibach + 17" bmw
fanuba
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por fanuba »

vixi kra, isso tá me cheirando maracutaia, pra começar sua bomba de combustível é mecanica e gera algo em torno de 0,2 bar até 0,4 bar, para injeção tem que ter no minimo 3 bar de pressão, o distribuidor é totalmente diferente do distribuidor de carburador... mto cuidado. Qualquer coisa posta ae. Abraços
bobgti
Membro - 1.6
Membro - 1.6

Mensagem por bobgti »

fanuba escreveu:vixi kra, isso tá me cheirando maracutaia, pra começar sua bomba de combustível é mecanica e gera algo em torno de 0,2 bar até 0,4 bar, para injeção tem que ter no minimo 3 bar de pressão, o distribuidor é totalmente diferente do distribuidor de carburador... mto cuidado. Qualquer coisa posta ae. Abraços
Verdad fanuba, injetei o meu faz pouco tempo, sei bem o q dev por pra funcionar redondo, so pra ti t noção, minha bomba nao tava 100%, ela dava uma oscilada tipo pra quase 2bar, ai o carro engasgava, sem pressão suficiente nao vai ter como os bicos trabalharem normalmente.
Imagem

Gol CL 91 1.8 Mi AP Azul - http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=23078
Perera
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Mensagem por Perera »

bobgti escreveu:
Perera escreveu:Fala ai galera...to com uma duvida loca, tem um cara aqui perto de casa querendo me vender um kit Injeção...

Isso é Possivel?
Kra acho dificil em, e coletor MI? A bomba eletrica tem q ter, como os bicos vao t pressão pra injetar? O distribuidor tem q ter hall, a sonda tem q t tbm, pq senao vai enviar informação errada pra central
então a bomba ele disse só se eu quisesse colocar, mais é facil fazer a troca....o distribuidor ele falou que se tiver que trocar ele coloca um hall e pega o meu na troca, agora a sonda ele disse que não precisa colocar eu não sei como ele vai fazer

mais o cara é eletricista fui la na loja dele ver a injeção, e ele me garantiu que me da o carro injetado e andando.....
Perera
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Mensagem por Perera »

fanuba escreveu:vixi kra, isso tá me cheirando maracutaia, pra começar sua bomba de combustível é mecanica e gera algo em torno de 0,2 bar até 0,4 bar, para injeção tem que ter no minimo 3 bar de pressão, o distribuidor é totalmente diferente do distribuidor de carburador... mto cuidado. Qualquer coisa posta ae. Abraços
Valew pela dica, não manjo instalar I.E mas essas coisas ai todo mundo que injeta troca, mas o cara disse que me da instalado e me da garantia do serviço
o problema da bomba é facil quero ver o resto rsrsrrs....qualquer coisa posto aki
Perera
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Mensagem por Perera »

bobgti escreveu:
Verdad fanuba, injetei o meu faz pouco tempo, sei bem o q dev por pra funcionar redondo, so pra ti t noção, minha bomba nao tava 100%, ela dava uma oscilada tipo pra quase 2bar, ai o carro engasgava, sem pressão suficiente nao vai ter como os bicos trabalharem normalmente.

Pelo preço que o cara me passou tudo instalado, vou ver que bixo da , se não der certo volto meu 2E denovo...vou lever o carro pra ele amanhã ou na segunda, qualquer coisa posto aqui Valew...abç.
bobgti
Membro - 1.6
Membro - 1.6

Mensagem por bobgti »

NÃO ESQUEC Q VAI T Q FECHA O BURACO DA ENTRADA D AGUA DO CABEÇOTE, OU SEJA SO RETIFICA, A SONDA MONITORA COMO TA A RELAÇÃO AR/COMBUSTIVEL, SEM ELA VAI FICA DIFICIL SABER COMO Q TA, QUANDO COLOCA NO SISTEMA, O SCANNER VAI SEMPRE ACUSAR ERRO, MANO ISSO E COISA BARATA, MELHOR PO LOGO DO Q T DOR D KBÇA LA NA FRENTE, MARCA D 10 A 15 CM DEPOIS DA JUNÇÃO DOS DOIS CANOS DO COLETOR AI FURA E SOLDA UM PORCA Q D A ROSCA DA SONDA, SOLDA UM POUCO PRA DENTRO OU ENTAO ARRUMA UMA PORCA MEIO FINA, ASSIM ELA NAO INTERFERE NA PONTA DA SONDA.
Imagem

Perera
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Mensagem por Perera »

bobgti escreveu:NÃO ESQUEC Q VAI T Q FECHA O BURACO DA ENTRADA D AGUA DO CABEÇOTE, OU SEJA SO RETIFICA, A SONDA MONITORA COMO TA A RELAÇÃO AR/COMBUSTIVEL, SEM ELA VAI FICA DIFICIL SABER COMO Q TA, QUANDO COLOCA NO SISTEMA, O SCANNER VAI SEMPRE ACUSAR ERRO, MANO ISSO E COISA BARATA, MELHOR PO LOGO DO Q T DOR D KBÇA LA NA FRENTE, MARCA D 10 A 15 CM DEPOIS DA JUNÇÃO DOS DOIS CANOS DO COLETOR AI FURA E SOLDA UM PORCA Q D A ROSCA DA SONDA, SOLDA UM POUCO PRA DENTRO OU ENTAO ARRUMA UMA PORCA MEIO FINA, ASSIM ELA NAO INTERFERE NA PONTA DA SONDA.
Não esqueci não, ia falar com o eletricista hoje, mas ta mó chuva aqui tava mechendo no carro , larguei tudo na chuva macaco cavalete kkkkkkkkkkkk
se são pedro colaborar eu vou la depois tirar todas as duvidas e marcar pra fazer o serviço......qualquer novidade posto aqui....abç.
sebada
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por sebada »

Perera escreveu:
bobgti escreveu:NÃO ESQUEC Q VAI T Q FECHA O BURACO DA ENTRADA D AGUA DO CABEÇOTE, OU SEJA SO RETIFICA, A SONDA MONITORA COMO TA A RELAÇÃO AR/COMBUSTIVEL, SEM ELA VAI FICA DIFICIL SABER COMO Q TA, QUANDO COLOCA NO SISTEMA, O SCANNER VAI SEMPRE ACUSAR ERRO, MANO ISSO E COISA BARATA, MELHOR PO LOGO DO Q T DOR D KBÇA LA NA FRENTE, MARCA D 10 A 15 CM DEPOIS DA JUNÇÃO DOS DOIS CANOS DO COLETOR AI FURA E SOLDA UM PORCA Q D A ROSCA DA SONDA, SOLDA UM POUCO PRA DENTRO OU ENTAO ARRUMA UMA PORCA MEIO FINA, ASSIM ELA NAO INTERFERE NA PONTA DA SONDA.
Não esqueci não, ia falar com o eletricista hoje, mas ta mó chuva aqui tava mechendo no carro , larguei tudo na chuva macaco cavalete kkkkkkkkkkkk
se são pedro colaborar eu vou la depois tirar todas as duvidas e marcar pra fazer o serviço......qualquer novidade posto aqui....abç.
Tudo bem?

O primeiro que voce tem que saber è se ele esta falando de injecao monoponto ou multiponto. A pressao necessaria para a injecao monoponto è quase a mesma que para carburado, mas para multiponto voce precisa de uma bomba de 3 bar. O distribuidor se pode utilizar o mesmo, o que tem que fazer è travar-lo, ou seja, tirar o avanco a vacuo e o avanco por ratacao.

Eu acho que esse mecanico esta falando merda...
fanuba
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por fanuba »

ae perera, bom? Fazer o carro andar sem sonda nunca, vai ficar sem rendimento e gordo, pois a injeção vai trabalhar em um valor pre determinado pela fabrica, consequentemente o consumo não vai ser aquelas coisas, além de influenciar em muitas outras coisas, como aceleração rápida e etc. Na minha opinião, guardava uma grana, comprava tudo certinho e iria em outro cara e mandava instalar tudo e já era... o gasto seria um pouco maior só que tu não teria nenhum dor de cabeça, pra tu ter uma noção, meu gol é 1.8 a gasolina, está fazendo na cidade por volta de 10,5 km/l e olha que falta uns ajustes ainda. Muito cuidado amigo. Abraço
Perera
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Mensagem por Perera »

fanuba escreveu:ae perera, bom? Fazer o carro andar sem sonda nunca, vai ficar sem rendimento e gordo, pois a injeção vai trabalhar em um valor pre determinado pela fabrica, consequentemente o consumo não vai ser aquelas coisas, além de influenciar em muitas outras coisas, como aceleração rápida e etc. Na minha opinião, guardava uma grana, comprava tudo certinho e iria em outro cara e mandava instalar tudo e já era... o gasto seria um pouco maior só que tu não teria nenhum dor de cabeça, pra tu ter uma noção, meu gol é 1.8 a gasolina, está fazendo na cidade por volta de 10,5 km/l e olha que falta uns ajustes ainda. Muito cuidado amigo. Abraço

Eai fanuba...ate pensei em pega r o kit dele guardar e completar o que faltava pra fazer um trampo filé, porque não gosto de gambiarras,
mas o eletricista é mó gargantão falei pra ele que pegaria o kit na segunda feira, fui lá no sabado ele tinha vendido o kit ...
agora aconteceu uns problemas ai gastei a grana, agora vai ficar carburado mesmo fazendo 4,5 por litro kkkkkkkkkkkkkk.....Valew galera abç.
Responder

Voltar para “Injeção Eletronica”