Segredo Automotivo

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Rafiusky
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Mensagem por Rafiusky »

muito bom o post cara, tenho uma duvida,
tem como coloca umas 3 ou 4 chavinhas,
mas todas funcionado ? hehehe :fiu: dai sim
ein, 4 chaves, o cara vai desisti na segunda hahah
flows
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sidney0
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Mensagem por sidney0 »

Muito boa!!!
Pode colocar uma embaixo do painel, uma no cinzeiro, uma dentro do porta luvas... nunca vão achar as 3
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schumarcelo
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Mensagem por schumarcelo »

Ai irmão, boa noite!

Nunca tentei colocar 3 chaves funcionando, mas deve dar certo sim, é so seguir os passos da primeira interrompendo o fio que deve ser maior, neste caso acho que o fio dupli dificulta. So vai ser trampo se vc esquecer de desligar uma delas e depois quando voltar mecher nas três achando que esta ligando todas, até achar a combinação correta....neste caso aconselho a colocar todas chaves ligadas para um lado.
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Roma
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Mensagem por Roma »

Funciona com quantas chavinhas voces quiserem , só que todas as chavinhas terão que estar ligadas em série.
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Brunow
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Mensagem por Brunow »

tenho isso ja em dois lugares diferentes do carro! :D
ninguem pega a minha goleta...ehuehuhe
tava pensando em fazer + um ainda!
cara...qd eu entro no bixo..parece q eu to mexendo num painel de aviao!
antes de entrar destravo o alarme...dae qd entro tiro a trava..e começo a
apertar os botoes pra fazer ele ligar...heheuheue
soh dpois qeu do a partida!
mas eh um otimo diy! recomendo!!
bom tb pra qd vem aqueles teus amigos engraçadinhos
achando q podem da um roleh na goleta....heheh
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Anderson Milhouse
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Mensagem por Anderson Milhouse »

Esse fio geral que vc fala ali...é o fio que vai pra dentro do carro ligar na chavinha neh??

Ou seja, então basta corta aquele fio da bobina e imendar e cada ponta do fio "verde" um fio que vai pra chave segredo..

é isso né??
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schumarcelo
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Mensagem por schumarcelo »

Normalmente este fio é verde realmente, mas vc pode testar, tira um por um e tenta ligar o carro o que não deixar ligar nem a pau é o io certo.
fukushima
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Mensagem por fukushima »

Tem alguma bitola recomendada de fio ou pode ser esses de 2x1mm eletríco normal?
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Bill
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Mensagem por Bill »

Anderson Milhouse escreveu:Eu tava querendo achar uma chavinha dessa boas pra não derreter mesmo...
Era só isso que falta no meu esquema...
As chaves de alta corrente são grandes...as menores não aguentam os 60a max que a bateria pode fornecer...ai é foda...
Alguem ai conhece algum tipo de chavinha que funciona nesse esquema???
.

Anderson,


Vc não precisa de uma chave de 60 A não meu .....
Isso é MUITA coisa rsrsrsrs , uma chave que aguente aí uns 5A já é mais do que suficiente ....
A grosso modo, vou tentar explicar como funciona essa coisa de corrente elétrica ....
Vc tem uma bateria que pode gerar uma corrente de 60A, seria nossa caixa d'agua, aí vc teria várias torneiras que seriam os equipamentos elétricos e canos de vários diamêtros para alimentar essas torneiras, então, se vc abrir uma torneira que esta com um cano fininho, ela nunca vai conseguir esvaziar a caixa d'agua em toda sua capacidade (60A), então o que vai determinar a corrente elétrica é o equipamento que vai usar a corrente, ou seja se um motor de arranque precisar de 45A para girar o motor a bateria tem para lhe fornecer e, se vc ligar o rádio por exemplo, onde ele vai consumir 2A a bateria vai mandar pro rádio apenas os 2A ......
Vc pode ver pela grossura dos fios .... o fio do motor de arranque é bem grosso e o do rádio é mais fino ....
Fui claro ???


Abraços !!! :cool:
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Bill
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Mensagem por Bill »

Galera,


Aproveitando um pouco o tópico e já aperfeiçoando um pouco o esquema ....
Vc não precisa puxar dois fios do corte .....
Esse fio que foi cortado é do negativo, certo ?? Pois bem, toda a parte metálica do caro tambem é negativa, então vc pode cortar o fio, colocar apenas um fio nele e ligar na chave, a outra extremidade da chave vc pode aterrar em algum ponto próximo a própria chave ....
Aí teríamos mais um ponto a favor, pois se o ladrão achar o fio cortado, com dois fios saindo dele, ele fatalmente vai ligar um com o outro e lá se foi nossa chavinha, mas, se tiver apenas um fio saindo de lá, fica mais dificil de adivinhar para o onde o fio vai ....

O que acham ???


Abraços !!! :cool:
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Vadão
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Mensagem por Vadão »

Achei uma boa essa ideia,ainda não instalei no meu mas quando for instalar vou testar isso.
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marcus.dal
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Mensagem por marcus.dal »

fukushima escreveu:Tem alguma bitola recomendada de fio ou pode ser esses de 2x1mm eletríco normal?
Pode ser. Na verdade um fio da mesma espesura do que vai ser cortado já serve.

Marcus
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will.r
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Mensagem por will.r »

giovanifaria escreveu:boa mesmo....tinha no meu escort e vo faze no gol..
Eu tenho um q é bom tbm, é barato e muito util.
Quando vc abra a porta do carro, o alarme já ativa, se vc der a partida e nao apertar o botão em 30 segundos, ele dispara e automaticamente corta o combustível...

Não tenho o que reclamar, como eu nao tenho seguro, instalei esse alarme, a trava carneiro, vo coloca o segredo esse fds, e no mes q vem coloco um alarme barulhento...hehehe

cara qto saiu sua trava carneiro??? tava querendo coloca no meu ...eu jah tenho a multilok mais segurança nunka eh de mais ... ainda mais se tratando das goletas
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giovanifaria
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Mensagem por giovanifaria »

will.r escreveu:
giovanifaria escreveu:boa mesmo....tinha no meu escort e vo faze no gol..
Eu tenho um q é bom tbm, é barato e muito util.
Quando vc abra a porta do carro, o alarme já ativa, se vc der a partida e nao apertar o botão em 30 segundos, ele dispara e automaticamente corta o combustível...

Não tenho o que reclamar, como eu nao tenho seguro, instalei esse alarme, a trava carneiro, vo coloca o segredo esse fds, e no mes q vem coloco um alarme barulhento...hehehe

cara qto saiu sua trava carneiro??? tava querendo coloca no meu ...eu jah tenho a multilok mais segurança nunka eh de mais ... ainda mais se tratando das goletas


Por sorte o meu já veio com trva carneiro...
mas mesmo assim...eu pesquisei meio por cima..
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fukushima
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Mensagem por fukushima »

Bill escreveu:Galera,


Aproveitando um pouco o tópico e já aperfeiçoando um pouco o esquema ....
Vc não precisa puxar dois fios do corte .....
Esse fio que foi cortado é do negativo, certo ?? Pois bem, toda a parte metálica do caro tambem é negativa, então vc pode cortar o fio, colocar apenas um fio nele e ligar na chave, a outra extremidade da chave vc pode aterrar em algum ponto próximo a própria chave ....
Aí teríamos mais um ponto a favor, pois se o ladrão achar o fio cortado, com dois fios saindo dele, ele fatalmente vai ligar um com o outro e lá se foi nossa chavinha, mas, se tiver apenas um fio saindo de lá, fica mais dificil de adivinhar para o onde o fio vai ....

O que acham ???


Abraços !!! :cool:
Bill,

Fiquei com uma dúvida. Se puxar somente 1 fio do negativo da bobina.

Eu corto ou não corto o fio original?

Se não cortar, a corrente continuará passando pelo fio, certo?

Se cortar, eu não teria que dar continuidade no fio cortado?


Eu fiz cortando e usando 2 fios. um para cada ponta do fio original cortado e foi nesses 2 fios novos que eu coloquei a chave...


Agora eu cafundiu....

A outra ponta desse fio original do negativo, vai somente aterrado na lata ou ele vai para alguma outra peça do carro? Se for somente aterrado, não adianta de nada fazer com 1 ou com 2 fios... basta o ladrão ter um fio que a chave segredo vai pras cucuias...
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Mensagem por Bill »

Boa fukushima !!!!


Vc observou bem mesmo, acabei sumindo com uma ponta do fio né ....
Se fizer como falei vai ter uma ponta sobrando e o fio vai mudar somente o local do aterramento e vai ter uma chavinha no meio .....
Realmente para deixar ele mais ou menos como original teria que fazer com dois fios mesmo .....
Quanto ao caso do larápio ter um fio é isso mesmo, ele acha o nosso corte e já era !!! É só aterrar que o carro liga .... por isso pensei em colocar só um fio, fica mais dificil para ele se ligar, só se colocarmos um fio "falso" no lugar daquele que cortamos, usar ainda assim um fio só e trocar o lugar do aterramento como falei antes, aí esse fio falso poderia ser feito tirando-se os fios de cobre de dentro da capa plástica, ia ficar só o plástico, mas com aparência de fio ....



Abraços !! :cool:
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Mensagem por Cassiano Amui »

Muito boa essas dicas de segredos!!!!!
Sempre é bom ter mais seguranças pra nossas goletas!!!
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Mensagem por romesrose »

A idéia é boa, mas me traz algumas preocupações! Se a chave não for de qualidade suficiente para suportar a bobina, ou então uma que se desarme fácil, vc corre o risco de estar ultrapassando um outro carro numa subida e seu carro morrer do nada, bem na frente, por exemplo, de uma carreta que vem no sntido contrário!! Isso da medo!!

Os alarmes em geral, tipo Positron e afins, não funcionam assim! Eles nem passam perto da bobina justamente por causa desses riscos! O que ele faz é somente cortar o automatico do motor de partida, nao afetando em nada o sistema de distribuição eletrica do motor, que tem como fonte a bobina
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Mensagem por fukushima »

romesrose,

Você tem idéia de como corta o automático do motor de partida? Se sim, compartilha com a galera!!!


Abraços
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Mensagem por fukushima »

Bill escreveu:Boa fukushima !!!!


Vc observou bem mesmo, acabei sumindo com uma ponta do fio né ....
Se fizer como falei vai ter uma ponta sobrando e o fio vai mudar somente o local do aterramento e vai ter uma chavinha no meio .....
Realmente para deixar ele mais ou menos como original teria que fazer com dois fios mesmo .....
Quanto ao caso do larápio ter um fio é isso mesmo, ele acha o nosso corte e já era !!! É só aterrar que o carro liga .... por isso pensei em colocar só um fio, fica mais dificil para ele se ligar, só se colocarmos um fio "falso" no lugar daquele que cortamos, usar ainda assim um fio só e trocar o lugar do aterramento como falei antes, aí esse fio falso poderia ser feito tirando-se os fios de cobre de dentro da capa plástica, ia ficar só o plástico, mas com aparência de fio ....



Abraços !! :cool:
Bill,


Com o seu comentário, esse findi, acabei olhando com mais detalhes esses fios do negativo da bobina.

No meu caso, são 2 fios verdes e 1 vermelho.

O vermelho eu não achei a "utilidade", se alguém souber...

1 dos verdes, ele liga o carro e morre. O outro é o que não liga de jeito nenhum.

Tentei acompanhar o último fio (o que não deixa o carro ligar) e, se não tiver acompanhado errado, ele vai pra dentro do carro. Se for isso, a gente não precisa puxar do compartimento do motor o fio da chave segredo, e sim, já de dentro do carro. Aí sim, os caras não vão se ligar mesmo que tem uma chave segredo nele...


Depois eu vou olhar de novo pra confirmar o caminho do fio...


Abraços
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