FALHA NA LENTA
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ito
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FALHA NA LENTA
Bom dia pessoal,
O meu Gol CL 1.6 CHT (Weber 460) está com a lenta falhando, quando dou na partida ele inicia normal, mas depois de algum tempo fica meio tremendo e baixa a rotação.
O que poderia ser? Alguém pode me dar uma dica?
O meu Gol CL 1.6 CHT (Weber 460) está com a lenta falhando, quando dou na partida ele inicia normal, mas depois de algum tempo fica meio tremendo e baixa a rotação.
O que poderia ser? Alguém pode me dar uma dica?
Editado pela última vez por ito em 13 Mai 2013, 20:50, em um total de 2 vezes.
Gol Cl 90 CHT 1.6 WEBER 460


- Bill
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Re: FALHA NA LENTA
ito,
Beleza ???
Pelo o que vc disse parece ser entrada de ar pela base do bura, faz o seguinte, liga ele e joga wd40 em volta da base dele, se a rotação aumentar, achou o problema
Abraços !!!
Beleza ???
Pelo o que vc disse parece ser entrada de ar pela base do bura, faz o seguinte, liga ele e joga wd40 em volta da base dele, se a rotação aumentar, achou o problema
Abraços !!!
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
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ito
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Re: FALHA NA LENTA
Ok. vou fazer o teste.
ele antes estava assim, pode ter voltado o problema.
ele antes estava assim, pode ter voltado o problema.
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eduzaneti
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Re: FALHA NA LENTA
Se não tiver entrada falsa, verifica se a mangueira do hidrovacuo esta certinha, sem furos ou raxadura.
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ito
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Re: FALHA NA LENTA
Fiz o teste com k80, mas tudo ok.
Dei umas apertada na base que eu tinha troca (nova).
A mangueira do hidrovácuo é nova, assim como o hidrovácuo também.
Está com cheiro forte de gasolina não queimada.
Talvez seja sujeira mesmo.
Dei umas apertada na base que eu tinha troca (nova).
A mangueira do hidrovácuo é nova, assim como o hidrovácuo também.
Está com cheiro forte de gasolina não queimada.
Talvez seja sujeira mesmo.
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- Bill
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Re: FALHA NA LENTA
Gasolina não queimada ???
Como estão as velas, cabos, tampa e rotor do distribuidor, bobina ???
Abraços !!!
Como estão as velas, cabos, tampa e rotor do distribuidor, bobina ???
Abraços !!!
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ito
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Re: FALHA NA LENTA
Depois que liga, uns 15 min ele baixa a rotacao, treme todo e fede a gasolina que nao queimou.
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eduzaneti
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Re: FALHA NA LENTA
Bill será que pode ter alguma coisa a ver com válvula termostática?
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ito
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Re: FALHA NA LENTA (RESOLVIDO)
Pessoal o parafuso de regulagem da mistura estava muito fechado, depois de abrir um pouco mais até então resolveu o problema. Não entendi muito, mas funcionou.
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- Bill
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Re: FALHA NA LENTA (RESOLVIDO)
eduzaneti,
Dificil viu, a válvula termostática atua na manutenção da temperatura da água .....
E como o amigo ito disse era o parafuso do ar que tava muito fechado ....
Abraços !!!
Dificil viu, a válvula termostática atua na manutenção da temperatura da água .....
E como o amigo ito disse era o parafuso do ar que tava muito fechado ....
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eduzaneti
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Re: FALHA NA LENTA (RESOLVIDO)
Bill aproveitando o assunto meio fora de tópico, a ausencia da válvula pode aumentar o consumo do carango?
- Bill
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Re: FALHA NA LENTA (RESOLVIDO)
Edu, Pode sim, pois a temperatura de funcionamento do motor nunca sera a ieal, fazendo com que o motor consuma mais .....
Se for alcool então, piora e muito !!!
Abraços !!!
Se for alcool então, piora e muito !!!
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eduzaneti
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Re: FALHA NA LENTA (RESOLVIDO)
Como eu me certifico que ela está funcionando?
Se a ventoinha liga quando esquenta o motor ela esta em perfeito estado?
Se a ventoinha liga quando esquenta o motor ela esta em perfeito estado?
- Bill
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Re: FALHA NA LENTA (RESOLVIDO)
eduzaneti,
Faz o seguinte, liga o carro logo cedo ou na primeira ligada do dia e vai lá nas mangueiras e fica monitorando a temperatura delas ( as duas do radiador) a de cima vai esquentando e a de baixo fica fria, até que uma hora a de cima esquenta bem e a de baixo ainda continua fria, qdo a de baixo começar a esquentar é a hora que abriu a válvula, nesse momento a temperatura do motor abaixa, e dá para se ver no ponteiro do painel uma pequena descida, depois de um tempo as duas estão na mesma temperatura e em seguida começa o ciclo de ligar/desligar da ventoinha ....
Se as duas manguieras começarem a esquentarem junto então ou a valvula travou aberta ou não esta lá !!!
Abraços !!!
Faz o seguinte, liga o carro logo cedo ou na primeira ligada do dia e vai lá nas mangueiras e fica monitorando a temperatura delas ( as duas do radiador) a de cima vai esquentando e a de baixo fica fria, até que uma hora a de cima esquenta bem e a de baixo ainda continua fria, qdo a de baixo começar a esquentar é a hora que abriu a válvula, nesse momento a temperatura do motor abaixa, e dá para se ver no ponteiro do painel uma pequena descida, depois de um tempo as duas estão na mesma temperatura e em seguida começa o ciclo de ligar/desligar da ventoinha ....
Se as duas manguieras começarem a esquentarem junto então ou a valvula travou aberta ou não esta lá !!!
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Re: FALHA NA LENTA (RESOLVIDO)
Vou fazer isso Bill.
Valew pela ajuda!
Valew pela ajuda!
- Bill
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Re: FALHA NA LENTA (RESOLVIDO)
Beleza !!!
Qualquer coisa "grita aí" !!!
Abraços !!!
Qualquer coisa "grita aí" !!!
Abraços !!!
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eduzaneti
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Re: FALHA NA LENTA (RESOLVIDO)
Esquentou a mangueira de cima, esquentou bem o motor e logo após começou a esquentar a mangueira da entrada da colméia.
Obrigado pela ajuda, Bill!
Abraço
Obrigado pela ajuda, Bill!
Abraço
- Bill
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Re: FALHA NA LENTA (RESOLVIDO)
Beleza eduzaneti, então a válvula esta funcionando perfeitamente 
Abraços !!!
Abraços !!!
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ito
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Re: FALHA NA LENTA
Bil reeditei o artigo, pois, ainda não está legal, resolveu 80%.
Quando ele esquenta percebo que o motor fica como se estivesse falhando, coisa de um cabo falhando.
Olha, descobri medido os cabos de velas os seguintes valores:
Com eles quente.
4,68 cabo da vela
13,25 cabo da vela
4,38 cabo da vela
4,53 cabo da vela
5,01 rotor
1,82 cabo da vela ao distribuidor
0,01 central da bobina com o carvão
Não tem alguma coisa errada com de 13,25?
olha depois de uns dez minutos medi novamente deu 13,14
A medida que aparece no cabo supressivo é 5KΩ NGK
Será isso um problema?
Quando ele esquenta percebo que o motor fica como se estivesse falhando, coisa de um cabo falhando.
Olha, descobri medido os cabos de velas os seguintes valores:
Com eles quente.
4,68 cabo da vela
13,25 cabo da vela
4,38 cabo da vela
4,53 cabo da vela
5,01 rotor
1,82 cabo da vela ao distribuidor
0,01 central da bobina com o carvão
Não tem alguma coisa errada com de 13,25?
olha depois de uns dez minutos medi novamente deu 13,14
A medida que aparece no cabo supressivo é 5KΩ NGK
Será isso um problema?
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eduzaneti
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Re: FALHA NA LENTA
Talvez amigo.
13 tem mais resistencia a corrente que 4, 5. Consegue arranjar um cabo pra teste?
13 tem mais resistencia a corrente que 4, 5. Consegue arranjar um cabo pra teste?