Nao passo de 140km
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
- Helisson Araujo
- Membro - 1.6

- Carro:
- Contato:
- guilherme romane
- Membro - 1.6

- Carro:
- Contato:
- Helisson Araujo
- Membro - 1.6

- Carro:
- Contato:
- guilherme romane
- Membro - 1.6

- Carro:
- Contato:
- Mathias
- Membro - 1.6

- Carro:
Eu falo, nosso gols 1000 são milagres da VW !Helisson Araujo escreveu:CARA ... to meio atrrasado no topico mas o meu é 1.0 cht e da 140,00 facil... e tbm faz 11km/l na cidade ... será que o seu é realmente 1.6 ??? estranho isso brother !!!
o meu tmb... da 140 sem problemas... o q não é mt comum para carros 1000 em geral
Feliz EX-proprietario de um GOL 1000 @ 1300 CHT 95 e proprietário de um GOL Bola 1.8
- Bill
- SUPORTE

- Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
guilherme romane escreveu:BiLL ! exatamente isso que vou fazer:
1° vou levar no mecanico, para ele ver se esta funcionando o 2° estagio, e depois passar o mesmo para MECANICO
eu nao vou mecher na giclagem nao, pra nao mecher na economia do carro, o meu fais ,media de 10 a 11KM/L cidade gasolina, pra mim esta otimo, eu so quero que ele seja um pouco mais esperto
Vc esta certo, se quer um carro mais esperto faça isso mesmo, e do jeito que vc falou que anda, só na boa, vc deve até economizar mais ainda depois da mudança e qdo precisar terá uma resposta mais rápida ao acelerador
Depois conta pra gente como ficou hein !!!
Abraços !!!
Editado pela última vez por Bill em 16 Out 2007, 15:22, em um total de 1 vez.
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
- Bill
- SUPORTE

rafael monteiro escreveu:fala bill blz.!!!
cara me diz uam coisa.. sempre quis saber se meu 2º estágio está funcionando.... o bura é um brosol.. e o acionamento é a vácuo.! agora pra saber se ele está abrindo é só acelerar cmo o carro parado e bilar a otra borboleta se abre.??? eu sei q o segundo estágio só pode ser acionado a partir d um determinado ponto da posição da borboleta... aí tem tipow umas paradas aÊw q deixa a outra borboleta do 2º estágio abrir..... caso não esteja abrindo.? será q ekeles produtos d limpeza sem desmontar resolve.? (car80 etc..)....
cht 1.6 gasolina
valewss!!
Fala rafael,
Para ver se o segundo estágio esta abrindo é desse jeito mesmo que vc falou, tem que ligar o carro e ir acelerar lá pra ver se ela abre, agora vamos a outros problemas se não estiver abrindo ....
Pode ser problema na bombinha que aciona o segundo estágio, aí vc deixa o carro em mracha lenta, tira a magueirinha que vai para a bombinha fora e suga para ver se o carro acelera, se não acelerar o defeito pode ser da bombinha, digo pode ser porque ainda tem um último teste, desligue o motor, retire o filtro de ar, vc vai anxergar as duas borboletas lá em baixo, cloque uma chave de fenda e veja se a do segundo estágio esta abrindo fácil, se estiver o problema esta na bombinha, agora se estiver emperrada, vc tera que destravá-la pode tentar usar esses produtos que vc falou sim, mas se fosse eu tirava o carbura fora, mergulhava ele nessa solução e depois via se destravou .... aí é só colocar de volta e pronto
Se o carbura estiver beleza é só isso, mas se estiver a muito tempo sem limpar já aproveita e dá uma geral nele, troca as juntas, bóia, agulha .....
Abraços !!!
- rafael monteiro
- Membro - 1.6

- Carro:
pois vou olhar direitim.!! ainda hoje posto a resposta! valews.!!Bill escreveu:rafael monteiro escreveu:fala bill blz.!!!
cara me diz uam coisa.. sempre quis saber se meu 2º estágio está funcionando.... o bura é um brosol.. e o acionamento é a vácuo.! agora pra saber se ele está abrindo é só acelerar cmo o carro parado e bilar a otra borboleta se abre.??? eu sei q o segundo estágio só pode ser acionado a partir d um determinado ponto da posição da borboleta... aí tem tipow umas paradas aÊw q deixa a outra borboleta do 2º estágio abrir..... caso não esteja abrindo.? será q ekeles produtos d limpeza sem desmontar resolve.? (car80 etc..)....
cht 1.6 gasolina
valewss!!
Fala rafael,
Para ver se o segundo estágio esta abrindo é desse jeito mesmo que vc falou, tem que ligar o carro e ir acelerar lá pra ver se ela abre, agora vamos a outros problemas se não estiver abrindo ....
Pode ser problema na bombinha que aciona o segundo estágio, aí vc deixa o carro em mracha lenta, tira a magueirinha que vai para a bombinha fora e suga para ver se o carro acelera, se não acelerar o defeito pode ser da bombinha, digo pode ser porque ainda tem um último teste, desligue o motor, retire o filtro de ar, vc vai anxergar as duas borboletas lá em baixo, cloque uma chave de fenda e veja se a do segundo estágio esta abrindo fácil, se estiver o problema esta na bombinha, agora se estiver emperrada, vc tera que destravá-la pode tentar usar esses produtos que vc falou sim, mas se fosse eu tirava o carbura fora, mergulhava ele nessa solução e depois via se destravou .... aí é só colocar de volta e pronto
Se o carbura estiver beleza é só isso, mas se estiver a muito tempo sem limpar já aproveita e dá uma geral nele, troca as juntas, bóia, agulha .....
Abraços !!!
-
Filipe Vitor BH
- Membro

- Carro:
- Contato:
Cara, da uma olhada no seu carbura, ve se ele esta montado direito e se o segundo estagio esta funcionando, se o seu carbura for o TLDZ e que pode ser o segundo estagio mesmo, ele sempre da problema, provavelmente o problema esta no seu carbura mesmo. Quando comprei o meu ele tb esta assim, não passava de 120 e ele e 1.0, levei no mecanico e o carbura dava montado todo errado, ele limpo e montou tudo certo hj o carro chega aos 160 facil.
- rafael monteiro
- Membro - 1.6

- Carro:
é um brosol.!!Filipe Vitor BH escreveu:Cara, da uma olhada no seu carbura, ve se ele esta montado direito e se o segundo estagio esta funcionando, se o seu carbura for o TLDZ e que pode ser o segundo estagio mesmo, ele sempre da problema, provavelmente o problema esta no seu carbura mesmo. Quando comprei o meu ele tb esta assim, não passava de 120 e ele e 1.0, levei no mecanico e o carbura dava montado todo errado, ele limpo e montou tudo certo hj o carro chega aos 160 facil.
- Cassiano Amui
- Membro

- Carro:
Pô galera!!!!
To vendo o pessoal falar que as goletas estão chegando a 80 em 2ª marcha!!!!
O meu é GL 1.8 e não chega nisso mas nem f.....
O que pode ser então....????
Já troquei várias coisas: cabos, velas, rotor do distribuidor, mandei limpar o carburador....
E acho que o 2º estágio é a vacuo, pois no carbura sai uma mangueirinha que liga até o distribuidor!
Pra se ter uma idéia: esticando a 4ª marcha pra colocar a quinta ele chega aos 90 mais ou menos!!!!! :uia:
Será que alguém pode me dar uma idéia!!!!
Já troquei várias coisas: cabos, velas, rotor do distribuidor, mandei limpar o carburador....
E acho que o 2º estágio é a vacuo, pois no carbura sai uma mangueirinha que liga até o distribuidor!
Pra se ter uma idéia: esticando a 4ª marcha pra colocar a quinta ele chega aos 90 mais ou menos!!!!! :uia:

- Bill
- SUPORTE

israelcht escreveu:oi
alguem sabe ai como passar o 2º estagio pra mecanico
e outra meu cht 1.6 ta dando umas griladas o q pode ser
vlw
Israel,
Vc não falou qual é o seu carbura mas geralmente se passa o segundo estágio para mecânico tirando a bombinha que aciona o segundo estágio e a trocando por uma mola, geralmente as molas externas do carburador do fusca dá .....
Se seu carro esta grilando deve estar com o ponto muito adiantado, vc tem que atrasar um pouco para ele melhorar
Abraços !!!
- Bill
- SUPORTE

Cassiano Amui escreveu:Pô galera!!!!
Cassiano,
O seu pode ter o problema do segundo estágio travado hein .... essa mangueira que vc falou que sai do carburador e vai para o distribuidor é do avanço a vácuo, ela não aciona o segundo estágio do seu carburador, o segundo estágio é acionado por uma bombinha que fica presa ao carburador e dela sai uma mangueirinha curtinha que aciona o segundo estágio ....
Olha aí pra cima que já falei para o Rafael como faz para saber se o seundo estágio esta funcionando ....
Abraços !!!
-
Nilmar_1.6
- Membro

- Carro:
Pedal do acelerador..
Bom amigão.. Ja passei por esse probleminha ai tb.. Nomeu caso foi preciso somente regular o pedal do acelerador,que estava muito baixo, o que por sua vez não deixava com que o tivesse o rendimento maxixmo.. Ou seja.. O acelerador encostava no assoalho do carro antes mesmo do carburador abrir toda a borboleta.. Borboleta que por sua vez é acionada pelo cabo ligado ao acelerador.. A solução foi simples.. É só chegar no pedal do acelerador e da uma reguladinha nele pra que o mesmo fique mais alto.. Assim, tu vai conseguir a abertura maxima do carburador, sem que pra isso o acelerador precise tocar o assoalho do carro.. Tenta ai pra vê se resolve.. Abraços..
Nilmar ( Ano/Modelo 1992, AP 1.6, Gasolina )
- Cassiano Amui
- Membro

- Carro:
- Cassiano Amui
- Membro

- Carro:
- Cassiano Amui
- Membro

- Carro:
E ai Bill!!!
Será que pode me tirar mais uma dúvida??? :fiu:
Coloquei um filtro esportivo tipo marmita!!!
Aí fui trocar as mangueirinhas conforme vc falou pro Rafael!!!!
Antes de trocar-las o carro estava com ponto bem lento mesmo!!!!
Aí tirei a mangueirinha do caninho do carburador e depois tirei a mangueirinha que estava no outro caninho ao lado!!!
Quando tirei a mangueirinha do lado o carro ficou mais acelerado!!!!
Será que consegui explicar direito pra vc entender?
Porque será? Será que elas estava trocadas?!!!
Desculpe fazer tantas perguntas, é que não entendo nada disso
Abraços!!!
Será que pode me tirar mais uma dúvida??? :fiu:
Coloquei um filtro esportivo tipo marmita!!!
Aí fui trocar as mangueirinhas conforme vc falou pro Rafael!!!!
Antes de trocar-las o carro estava com ponto bem lento mesmo!!!!
Aí tirei a mangueirinha do caninho do carburador e depois tirei a mangueirinha que estava no outro caninho ao lado!!!
Quando tirei a mangueirinha do lado o carro ficou mais acelerado!!!!
Será que consegui explicar direito pra vc entender?
Porque será? Será que elas estava trocadas?!!!
Desculpe fazer tantas perguntas, é que não entendo nada disso
Abraços!!!

- Cassiano Amui
- Membro

- Carro: