Nao passo de 140km

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Helisson Araujo
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

Mensagem por Helisson Araujo »

CARA ... to meio atrrasado no topico mas o meu é 1.0 cht e da 140,00 facil... e tbm faz 11km/l na cidade ... será que o seu é realmente 1.6 ??? estranho isso brother !!!
Imagem
Imagem
guilherme romane
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

Mensagem por guilherme romane »

Sim o meu é 1.6 cht, no documento ele ta 1.6 =)
deve se meu carburador que esta bixado :s
peguei esse carro fais nem 2 meses ainda, tenho que fazer varias acertos, mais do carburador ja estou indo atras, vou deixa-lo mecanico o 2° estagio
Palio 1.0 Fire Flex 2008
Helisson Araujo
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

Mensagem por Helisson Araujo »

ahhhh sim pq na hora que vc falou que faz 11 com litro e num passa de 140 logo lembrei do meu motor !!!
Imagem
Imagem
guilherme romane
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

Mensagem por guilherme romane »

hiAhiA! é que tambem ando com meu carro vishe parece que to desfilando, ando a 40Km aohhahoahoahoaohaohoa¹²³
acjo que por isso ele é economico
Palio 1.0 Fire Flex 2008
Mathias
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Mathias »

Helisson Araujo escreveu:CARA ... to meio atrrasado no topico mas o meu é 1.0 cht e da 140,00 facil... e tbm faz 11km/l na cidade ... será que o seu é realmente 1.6 ??? estranho isso brother !!!
Eu falo, nosso gols 1000 são milagres da VW !

o meu tmb... da 140 sem problemas... o q não é mt comum para carros 1000 em geral
Feliz EX-proprietario de um GOL 1000 @ 1300 CHT 95 e proprietário de um GOL Bola 1.8
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool

Mensagem por Bill »

guilherme romane escreveu:BiLL ! exatamente isso que vou fazer:

1° vou levar no mecanico, para ele ver se esta funcionando o 2° estagio, e depois passar o mesmo para MECANICO
eu nao vou mecher na giclagem nao, pra nao mecher na economia do carro, o meu fais ,media de 10 a 11KM/L cidade gasolina, pra mim esta otimo, eu so quero que ele seja um pouco mais esperto

Vc esta certo, se quer um carro mais esperto faça isso mesmo, e do jeito que vc falou que anda, só na boa, vc deve até economizar mais ainda depois da mudança e qdo precisar terá uma resposta mais rápida ao acelerador !!!!

Depois conta pra gente como ficou hein !!!

Abraços !!! :cool:
Editado pela última vez por Bill em 16 Out 2007, 15:22, em um total de 1 vez.
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Bill
SUPORTE
SUPORTE

Mensagem por Bill »

rafael monteiro escreveu:fala bill blz.!!!

cara me diz uam coisa.. sempre quis saber se meu 2º estágio está funcionando.... o bura é um brosol.. e o acionamento é a vácuo.! agora pra saber se ele está abrindo é só acelerar cmo o carro parado e bilar a otra borboleta se abre.??? eu sei q o segundo estágio só pode ser acionado a partir d um determinado ponto da posição da borboleta... aí tem tipow umas paradas aÊw q deixa a outra borboleta do 2º estágio abrir..... caso não esteja abrindo.? será q ekeles produtos d limpeza sem desmontar resolve.? (car80 etc..)....

cht 1.6 gasolina

valewss!!

Fala rafael,

Para ver se o segundo estágio esta abrindo é desse jeito mesmo que vc falou, tem que ligar o carro e ir acelerar lá pra ver se ela abre, agora vamos a outros problemas se não estiver abrindo ....
Pode ser problema na bombinha que aciona o segundo estágio, aí vc deixa o carro em mracha lenta, tira a magueirinha que vai para a bombinha fora e suga para ver se o carro acelera, se não acelerar o defeito pode ser da bombinha, digo pode ser porque ainda tem um último teste, desligue o motor, retire o filtro de ar, vc vai anxergar as duas borboletas lá em baixo, cloque uma chave de fenda e veja se a do segundo estágio esta abrindo fácil, se estiver o problema esta na bombinha, agora se estiver emperrada, vc tera que destravá-la pode tentar usar esses produtos que vc falou sim, mas se fosse eu tirava o carbura fora, mergulhava ele nessa solução e depois via se destravou .... aí é só colocar de volta e pronto !!!!
Se o carbura estiver beleza é só isso, mas se estiver a muito tempo sem limpar já aproveita e dá uma geral nele, troca as juntas, bóia, agulha .....

rafael monteiro
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por rafael monteiro »

Bill escreveu:
rafael monteiro escreveu:fala bill blz.!!!

cara me diz uam coisa.. sempre quis saber se meu 2º estágio está funcionando.... o bura é um brosol.. e o acionamento é a vácuo.! agora pra saber se ele está abrindo é só acelerar cmo o carro parado e bilar a otra borboleta se abre.??? eu sei q o segundo estágio só pode ser acionado a partir d um determinado ponto da posição da borboleta... aí tem tipow umas paradas aÊw q deixa a outra borboleta do 2º estágio abrir..... caso não esteja abrindo.? será q ekeles produtos d limpeza sem desmontar resolve.? (car80 etc..)....

cht 1.6 gasolina

valewss!!

Fala rafael,

Para ver se o segundo estágio esta abrindo é desse jeito mesmo que vc falou, tem que ligar o carro e ir acelerar lá pra ver se ela abre, agora vamos a outros problemas se não estiver abrindo ....
Pode ser problema na bombinha que aciona o segundo estágio, aí vc deixa o carro em mracha lenta, tira a magueirinha que vai para a bombinha fora e suga para ver se o carro acelera, se não acelerar o defeito pode ser da bombinha, digo pode ser porque ainda tem um último teste, desligue o motor, retire o filtro de ar, vc vai anxergar as duas borboletas lá em baixo, cloque uma chave de fenda e veja se a do segundo estágio esta abrindo fácil, se estiver o problema esta na bombinha, agora se estiver emperrada, vc tera que destravá-la pode tentar usar esses produtos que vc falou sim, mas se fosse eu tirava o carbura fora, mergulhava ele nessa solução e depois via se destravou .... aí é só colocar de volta e pronto !!!!
Se o carbura estiver beleza é só isso, mas se estiver a muito tempo sem limpar já aproveita e dá uma geral nele, troca as juntas, bóia, agulha .....

pois vou olhar direitim.!! ainda hoje posto a resposta! valews.!!
Imagem
Filipe Vitor BH
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Mensagem por Filipe Vitor BH »

Cara, da uma olhada no seu carbura, ve se ele esta montado direito e se o segundo estagio esta funcionando, se o seu carbura for o TLDZ e que pode ser o segundo estagio mesmo, ele sempre da problema, provavelmente o problema esta no seu carbura mesmo. Quando comprei o meu ele tb esta assim, não passava de 120 e ele e 1.0, levei no mecanico e o carbura dava montado todo errado, ele limpo e montou tudo certo hj o carro chega aos 160 facil.
rafael monteiro
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por rafael monteiro »

Filipe Vitor BH escreveu:Cara, da uma olhada no seu carbura, ve se ele esta montado direito e se o segundo estagio esta funcionando, se o seu carbura for o TLDZ e que pode ser o segundo estagio mesmo, ele sempre da problema, provavelmente o problema esta no seu carbura mesmo. Quando comprei o meu ele tb esta assim, não passava de 120 e ele e 1.0, levei no mecanico e o carbura dava montado todo errado, ele limpo e montou tudo certo hj o carro chega aos 160 facil.
é um brosol.!!
Imagem
israelcht
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por israelcht »

oi
alguem sabe ai como passar o 2º estagio pra mecanico
e outra meu cht 1.6 ta dando umas griladas o q pode ser

vlw
Israel Cunha
Joinville - SC
Gol CHT 92 1.6 Alcool Preto
israelcunha.ti@gmail.com
Imagem
Cassiano Amui
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Cassiano Amui »

Pô galera!!!!
To vendo o pessoal falar que as goletas estão chegando a 80 em 2ª marcha!!!!
O meu é GL 1.8 e não chega nisso mas nem f.....!!!!
O que pode ser então....????
Já troquei várias coisas: cabos, velas, rotor do distribuidor, mandei limpar o carburador....
E acho que o 2º estágio é a vacuo, pois no carbura sai uma mangueirinha que liga até o distribuidor!
Pra se ter uma idéia: esticando a 4ª marcha pra colocar a quinta ele chega aos 90 mais ou menos!!!!! :uia:
Será que alguém pode me dar uma idéia!!!!
Imagem
Bill
SUPORTE
SUPORTE

Mensagem por Bill »

israelcht escreveu:oi
alguem sabe ai como passar o 2º estagio pra mecanico
e outra meu cht 1.6 ta dando umas griladas o q pode ser

vlw

Israel,

Vc não falou qual é o seu carbura mas geralmente se passa o segundo estágio para mecânico tirando a bombinha que aciona o segundo estágio e a trocando por uma mola, geralmente as molas externas do carburador do fusca dá .....
Se seu carro esta grilando deve estar com o ponto muito adiantado, vc tem que atrasar um pouco para ele melhorar !!!!

Bill
SUPORTE
SUPORTE

Mensagem por Bill »

Cassiano Amui escreveu:Pô galera!!!!
To vendo o pessoal falar que as goletas estão chegando a 80 em 2ª marcha!!!!
O meu é GL 1.8 e não chega nisso mas nem f.....!!!!
O que pode ser então....????
Já troquei várias coisas: cabos, velas, rotor do distribuidor, mandei limpar o carburador....
E acho que o 2º estágio é a vacuo, pois no carbura sai uma mangueirinha que liga até o distribuidor!
Pra se ter uma idéia: esticando a 4ª marcha pra colocar a quinta ele chega aos 90 mais ou menos!!!!! :uia:
Será que alguém pode me dar uma idéia!!!!

Cassiano,

O seu pode ter o problema do segundo estágio travado hein .... essa mangueira que vc falou que sai do carburador e vai para o distribuidor é do avanço a vácuo, ela não aciona o segundo estágio do seu carburador, o segundo estágio é acionado por uma bombinha que fica presa ao carburador e dela sai uma mangueirinha curtinha que aciona o segundo estágio ....
Olha aí pra cima que já falei para o Rafael como faz para saber se o seundo estágio esta funcionando ....

Nilmar_1.6
Membro
Membro
Carro:

Pedal do acelerador..

Mensagem por Nilmar_1.6 »

Bom amigão.. Ja passei por esse probleminha ai tb.. Nomeu caso foi preciso somente regular o pedal do acelerador,que estava muito baixo, o que por sua vez não deixava com que o tivesse o rendimento maxixmo.. Ou seja.. O acelerador encostava no assoalho do carro antes mesmo do carburador abrir toda a borboleta.. Borboleta que por sua vez é acionada pelo cabo ligado ao acelerador.. A solução foi simples.. É só chegar no pedal do acelerador e da uma reguladinha nele pra que o mesmo fique mais alto.. Assim, tu vai conseguir a abertura maxima do carburador, sem que pra isso o acelerador precise tocar o assoalho do carro.. Tenta ai pra vê se resolve.. Abraços..
Nilmar ( Ano/Modelo 1992, AP 1.6, Gasolina )
Cassiano Amui
Membro
Membro
Carro:

E aí Bill!! Blz!!!

Então... essa mangueirinha que vc falou que sai do carburador e aciona o 2º estágio eu não reparei nela ainda... Não me lembro de ter visto...
Mas com certeza vou dar uma olhada novamente...
Por enquanto valeu pela força!!!
Imagem
Cassiano Amui
Membro
Membro
Carro:

E aí Nilmar!! Blz!!!

Como faço pra regular o pedal do acelerador????
É difícil ou é sucegado!!!!

É que não entendo muito dessas coisas!!! rsss
Imagem
Cassiano Amui
Membro
Membro
Carro:

E ai Bill!!!
Será que pode me tirar mais uma dúvida??? :fiu:

Coloquei um filtro esportivo tipo marmita!!!
Aí fui trocar as mangueirinhas conforme vc falou pro Rafael!!!!
Antes de trocar-las o carro estava com ponto bem lento mesmo!!!!
Aí tirei a mangueirinha do caninho do carburador e depois tirei a mangueirinha que estava no outro caninho ao lado!!!
Quando tirei a mangueirinha do lado o carro ficou mais acelerado!!!!
Será que consegui explicar direito pra vc entender?
Porque será? Será que elas estava trocadas?!!!
Desculpe fazer tantas perguntas, é que não entendo nada disso :lol:

Abraços!!!
Imagem
mobil
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por mobil »

ce pah ta entrando mais ar no carburador
.... :bye:
GOL 1.0 CHT
Nas 14 corigindo nas 15 ;D
Cor. Branco camaleão
mobil_2005@hotmail.com
Cassiano Amui
Membro
Membro
Carro:

mas pode dar algum problema ou é melhor?
Eu deixei trocado... parece que ficou até mais esperto!!!!
Imagem
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”