2E interruptor mistura/Lenta
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- dougue
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2E interruptor mistura/Lenta
Olá quadrados.
Preciso de uma ajuda quanto regulagem da lenta no carburador 2E a gasolina. Vou contar a historinha:
Recentemente comprei um gol quadrado, CL, 1.8 gasolina, ar condicionado, direção hidráulica, comando 276 e carburador 2E com filtro marmita. Quando comprei o carro, a lenta ficava boa, tanto com o motor quente quanto com o motor frio, claro que quando frio a lenta ficava baixa, mas segurava, mesmo quando ligava o ar condicionado com o motor frio ela segurava legal.
Acontece que levei o carro num mecânico preparador pois o carro não tava rendendo e tinha entrada de ar falsa na base do carburador. Pois bem, o mecânico desmontou todo o bura, corrigiu gicles, limpou, acertou, adiantou o ponto e tal. Quando fui pegar o carro ele estava com o motor quente, dei umas voltas, carro rendendo bem, puxando bem, lenta lisa dentro do permitido pelo comando. Fui pra casa feliz e contente. Acontece que, no outro dia pela manha ao ligar o carro, a lenta não segurava nem a pau, fiquei uns 5 minutos acelerando pra ele conseguir segurar a lenta, com o carro quase morrendo e depois que o motor esquentou ficou normal.
Agora o carro não segura a lenta quando o motor esta frio, já levei novamente pra ele engordar a mistura pois o carro estava aquecendo rápido demais também, mas mesmo assim não resolveu a lenta.
Andei olhando o tal do interruptor de mistura/lenta, como posso fazer para testar? com o motor funcionando na lenta, se eu desconectar o fio deste interruptor, deveria acontecer algo? Pode ser ele o causador deste problema?
Alguém tem dicas do que mais eu posso ver pra tentar localizar o problema?
Alguém tem dicas do que eu posso verificar?
Preciso de uma ajuda quanto regulagem da lenta no carburador 2E a gasolina. Vou contar a historinha:
Recentemente comprei um gol quadrado, CL, 1.8 gasolina, ar condicionado, direção hidráulica, comando 276 e carburador 2E com filtro marmita. Quando comprei o carro, a lenta ficava boa, tanto com o motor quente quanto com o motor frio, claro que quando frio a lenta ficava baixa, mas segurava, mesmo quando ligava o ar condicionado com o motor frio ela segurava legal.
Acontece que levei o carro num mecânico preparador pois o carro não tava rendendo e tinha entrada de ar falsa na base do carburador. Pois bem, o mecânico desmontou todo o bura, corrigiu gicles, limpou, acertou, adiantou o ponto e tal. Quando fui pegar o carro ele estava com o motor quente, dei umas voltas, carro rendendo bem, puxando bem, lenta lisa dentro do permitido pelo comando. Fui pra casa feliz e contente. Acontece que, no outro dia pela manha ao ligar o carro, a lenta não segurava nem a pau, fiquei uns 5 minutos acelerando pra ele conseguir segurar a lenta, com o carro quase morrendo e depois que o motor esquentou ficou normal.
Agora o carro não segura a lenta quando o motor esta frio, já levei novamente pra ele engordar a mistura pois o carro estava aquecendo rápido demais também, mas mesmo assim não resolveu a lenta.
Andei olhando o tal do interruptor de mistura/lenta, como posso fazer para testar? com o motor funcionando na lenta, se eu desconectar o fio deste interruptor, deveria acontecer algo? Pode ser ele o causador deste problema?
Alguém tem dicas do que mais eu posso ver pra tentar localizar o problema?
Alguém tem dicas do que eu posso verificar?
Gol CL 1994 AP 1.8
- dougue
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Re: 2E interruptor mistura/Lenta
Agora que eu ví o quanto eu escrevi.. vou resumir a dúvida pra ficar mais fácil:
O interruptor de mistura/lenta não funcionando pode deixar o carro sem lenta com motor frio? Como posso testar tal interruptor?
Ponto adiantado influencia na lenta?
Mangueira de avanço do distribuidor não conectada pode alterar a lenta?
Agradeço se alguém puder ajudar, não aguento mais o carro morrendo quando saio de casa

O interruptor de mistura/lenta não funcionando pode deixar o carro sem lenta com motor frio? Como posso testar tal interruptor?
Ponto adiantado influencia na lenta?
Mangueira de avanço do distribuidor não conectada pode alterar a lenta?
Agradeço se alguém puder ajudar, não aguento mais o carro morrendo quando saio de casa


Gol CL 1994 AP 1.8
Re: 2E interruptor mistura/Lenta
Olá,
ponto adiantado no distribuidor pode sim fazer isto.
O meu estava 4° adiantado ou atrasado não lembro e fazia a lenta do meu carro funcionar só com afogador.. só depois de 5 min. que segurava.
Olha o ponto com a pistola.
O resto não sei lhe responder

ponto adiantado no distribuidor pode sim fazer isto.
O meu estava 4° adiantado ou atrasado não lembro e fazia a lenta do meu carro funcionar só com afogador.. só depois de 5 min. que segurava.
Olha o ponto com a pistola.
O resto não sei lhe responder


- dougue
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Re: 2E interruptor mistura/Lenta
Obrigado Buenocdgq.
Mexi na mistura ontem, deixei ela mais rica e parece que melhorou, pelo menos esta segurando a lenta mais cedo que antes, mas ainda não segura logo após a partida
Uma outra dúvida que tenho: O parafuso na base do bura que ajusta a mistura, é só a mistura da lenta? em alta a mistura é feita pelos gicles do primeiro e segundo estagio?
Mexi na mistura ontem, deixei ela mais rica e parece que melhorou, pelo menos esta segurando a lenta mais cedo que antes, mas ainda não segura logo após a partida

Uma outra dúvida que tenho: O parafuso na base do bura que ajusta a mistura, é só a mistura da lenta? em alta a mistura é feita pelos gicles do primeiro e segundo estagio?
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- dougue
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Re: 2E interruptor mistura/Lenta
RESOLVIDO.
Era mesmo o tal do interruptor que não estava sendo alimentado.
Liguei ele direto em 12V e liguei o carro. Segurou a lenta como antes.
A peça é essa dourada com a ponta preta a esquerda do desafogador.

O fio dela vai ligado na unidade de comando que fica em baixo do porta-luvas.

Era mesmo o tal do interruptor que não estava sendo alimentado.
Liguei ele direto em 12V e liguei o carro. Segurou a lenta como antes.
A peça é essa dourada com a ponta preta a esquerda do desafogador.

O fio dela vai ligado na unidade de comando que fica em baixo do porta-luvas.

Gol CL 1994 AP 1.8
Re: 2E interruptor mistura/Lenta
Pow que legal você descobrir o B.O. 
mas de curiosidade minha... eu não entendi onde é essa peça na imagem :/
e onde fica esse comando perto do painel?

mas de curiosidade minha... eu não entendi onde é essa peça na imagem :/
e onde fica esse comando perto do painel?
- dougue
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Re: 2E interruptor mistura/Lenta
Buenocdgq, a unidade de comando fica no lado do carona, dentro do carro em baixo do porta-luvas no lado direito.Buenocdgq escreveu:Pow que legal você descobrir o B.O.
mas de curiosidade minha... eu não entendi onde é essa peça na imagem :/
e onde fica esse comando perto do painel?
A peça é essa:
e na imagem abaixo é a numero 18:

Gol CL 1994 AP 1.8
Re: 2E interruptor mistura/Lenta
obrigado por esclarecer 
agora eu entendi qual que é a peça e onde fica certinho,
mas espero não ter que mexer rsrs'
agradecido

agora eu entendi qual que é a peça e onde fica certinho,
mas espero não ter que mexer rsrs'
agradecido

Re: 2E interruptor mistura/Lenta
E aí galera! Eu estou com um problema parecido...
Tenho uma Saveiro 95 1.8 gasolina com uma 2E. Dois problemas me incomodavam muito, o primeiro era a dificuldade na partida. Dois dias sem funcionar ela já custava um pouco a pegar. O outro problema era que o carro aquecia muito rápido e a ventoinha ficava ligando e desligando direto. Comecei limpando o sistema de arrefecimento e trocando o fluido. Em seguida reformei o carburador. Limpei, planei todas as faces, troquei os reparos, diafragmas, juntas, agulha, boia, tudo novo... Ficou liso pra andar, mas continuou aquecendo e ruim de pegar.
Resolvi conferir o ponto... Tava com 9 graus e pela tabela era 12. Corrigi o ponto, parou de aquecer tanto, ficou mais facil de pegar, mas a lenta ficou uma droga... Ficou oscilando, e acelerado, mesmo com o parafuso da lenta todo solto.
Vou experimentar ligar o corretor de lenta que ta desligado, e rever o ponto pra ver se consigo manter ele sem aquecer e com lenta... Valeu Dougue pela dica do sinal da central!
Tenho uma Saveiro 95 1.8 gasolina com uma 2E. Dois problemas me incomodavam muito, o primeiro era a dificuldade na partida. Dois dias sem funcionar ela já custava um pouco a pegar. O outro problema era que o carro aquecia muito rápido e a ventoinha ficava ligando e desligando direto. Comecei limpando o sistema de arrefecimento e trocando o fluido. Em seguida reformei o carburador. Limpei, planei todas as faces, troquei os reparos, diafragmas, juntas, agulha, boia, tudo novo... Ficou liso pra andar, mas continuou aquecendo e ruim de pegar.
Resolvi conferir o ponto... Tava com 9 graus e pela tabela era 12. Corrigi o ponto, parou de aquecer tanto, ficou mais facil de pegar, mas a lenta ficou uma droga... Ficou oscilando, e acelerado, mesmo com o parafuso da lenta todo solto.
Vou experimentar ligar o corretor de lenta que ta desligado, e rever o ponto pra ver se consigo manter ele sem aquecer e com lenta... Valeu Dougue pela dica do sinal da central!
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Re: 2E interruptor mistura/Lenta
Boa tarde Dougue,
blz cara?
Acabei de comprar um carburador 2E7, estou tentando ligar o fio unidade de comando, mais estou na dúvida, qual fio devo seguir para ligar pino 6, 5, ......?
blz cara?
Acabei de comprar um carburador 2E7, estou tentando ligar o fio unidade de comando, mais estou na dúvida, qual fio devo seguir para ligar pino 6, 5, ......?
- dougue
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Re: 2E interruptor mistura/Lenta
kapiturasp, não tenho certeza, mas acredito que seja o pino 6 que deve ser ligado na peça que bloqueia a passagem da mistura de lenta do carburador. Como no meu o conector da central estava desconectado, eu apenas conectei novamente e corrigiu o problema.kapiturasp escreveu:Boa tarde Dougue,
blz cara?
Acabei de comprar um carburador 2E7, estou tentando ligar o fio unidade de comando, mais estou na dúvida, qual fio devo seguir para ligar pino 6, 5, ......?
Gol CL 1994 AP 1.8
- bleidao
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Re: 2E interruptor mistura/Lenta
Opa... interessante... Vocês dizem da cápsula?


Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571