Sinal sonoro quando motor aquece ?
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
Wellington Kirol
- Membro

- Carro: Gol 87 AP 1.6 Alcool
Sinal sonoro quando motor aquece ?
Eae galera,
Será que é possivel instalar um sinal sonoro quando o motor atinge alta temperatura ?
Será que é possivel instalar um sinal sonoro quando o motor atinge alta temperatura ?
-
RicardoVicente
- Membro

- Carro: Gol 89
Re: Sinal sonoro quando motor aquece ?
Essa é boa mano kkkkkkkkkk
Se você conseguir encontrar alguém que faça essa proeza, por favor me avise kkkkk
Se você conseguir encontrar alguém que faça essa proeza, por favor me avise kkkkk
-
Wellington Kirol
- Membro

Eu trabalho com manutenção aeronautica, e nos aviões tem sinal sonoro pra tudo, não é possivel q não consiga instalar isso no automóvel, sou meio maluco kkkkkk mas preciso de idéias kkkk
- Bill
- SUPORTE

- Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Bom, se precisa de idéias, aqui vai uma .....
Vc poderia pegar um cebolão, daqueles que armam a ventoinha do caro e usar ele como interruptor para essa sua sirene .....
Ou de repente usar algum outro termostato ....
Abraços !!!
Vc poderia pegar um cebolão, daqueles que armam a ventoinha do caro e usar ele como interruptor para essa sua sirene .....
Ou de repente usar algum outro termostato ....
Abraços !!!
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
é simples, kkk'
quando o motor atingi temperatura de fervura o painel acende um LED, encontre o caminho na malha do painel que é responsável por acender este LED e solde o fio positivo e negativo e imende na sua buzina, mas lembre-se, essa buzina acho que deve estar em torno de receber 3,7V acredito eu...
mas se for fazer barulho apenas para quando atingir a temperatura ideal, sei lá, não vejo utilidade... se for para quando ferver aí sim firmeza!
quando o motor atingi temperatura de fervura o painel acende um LED, encontre o caminho na malha do painel que é responsável por acender este LED e solde o fio positivo e negativo e imende na sua buzina, mas lembre-se, essa buzina acho que deve estar em torno de receber 3,7V acredito eu...
mas se for fazer barulho apenas para quando atingir a temperatura ideal, sei lá, não vejo utilidade... se for para quando ferver aí sim firmeza!
- williamcar
- Membro

- Carro: Gol GL 1.6
só puxar o sinal da lampada do painel ou da ventoinha. que da certo.
-
Wellington Kirol
- Membro

O painel do meu Gol não tem nenhuma lampada que acende quando aquece
wellington deve estar queimada então, pq não ter o medidor de temperatura beleza, mas quando omotor chega em ponto de zuar o barraco, acende uma luz informando que a temperatura está acima do ideal... todo carro tem, talvez você precise olhar a malha do teu gol pra ver se está funcionando tudo, dar uma geralzinha