[Ajuda] Troca de motor

Manutenções em geral

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
lucascorrea90
Membro
Membro
Carro: Voyage

[Ajuda] Troca de motor

Mensagem por lucascorrea90 »

Galera desculpem se for no lugar errado a postagem, sou novo aqui e é meu primeiro post.
Vamos lá, sou proprietário de um VW Voyage 91/92 porem sou infeliz com a mecânica (cht), estou pensando em um AP 2.0 fluxo cruzado, porem como sou leigo no assunto de preparações, alguem pode me dizer o que vou precisar adaptar ou trocar para que esse motor caiba ou encaixe? O quadro é o mesmo?
Alguem pode me ajudar fazendo um grande e imenso favor?
manowil
Membro
Membro
Carro: parati 93

Re: [Ajuda] Troca de motor

Mensagem por manowil »

boa noite

se não me engano o fluxo cruzado não serve ou tem q fazer muitas adaptações p servir num ap normal pois ele é do golf logus esses motores de lado
aconselho na troca colocar um ap normal mesmo é até melhor p achar peças e adaptações

um abraço
DanielGT
Membro - Silver
Membro - Silver
Carro: Gol GTi 1990

Mensagem por DanielGT »

Vou colocar um Ap 1.8 no lugar do CHT 1.0 e troca "somente" coxins e homocinéticas. Vou usar motor com distribuidor Hall e carburado pra não ter que mudar em nada minha parte elétrica. Já li em foruns que dá pra colocar o AP fluxo cruzado sim, mas vc vai ter que abaixar motor e agregado se não bate no capô e tem a parte elétrica da injeção tb. pega um 2.0 de santana e usa carburador. sai mais barato e é bem em conta!
Rollo
Membro
Membro
Carro: Parati

Mensagem por Rollo »

Boa tarde!
Eu tenho uma Parati 89 com um motor CHT 1.6 que acho muito fraco para ela, e eu pensei em por um AP 2.0 do Santana 2000, o bom é que ele já vem com injeção, mas acho que além da Homocinéticas e Coxins tem que colocar uma barra anti torção, Vc não acha Daniel?
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol Plus 1986
Contato:

Mensagem por bleidao »

Rollo escreveu:Boa tarde!
Eu tenho uma Parati 89 com um motor CHT 1.6 que acho muito fraco para ela, e eu pensei em por um AP 2.0 do Santana 2000, o bom é que ele já vem com injeção, mas acho que além da Homocinéticas e Coxins tem que colocar uma barra anti torção, Vc não acha Daniel?
Mano... qualquer mecânico bom faz essa troca pra vc. Nada de muito trabalho.

O Daniel já trocou. Um trabalho rápido e barato.
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol Plus 1986
Contato:

Mensagem por bleidao »

Sumiram algumas mensagens... mas creio que estávamos falando na desvantagem na troca de motor.

Sei lá... vejo mais vantagens em manter o original. Talvez preparar para obter um desempenho melhor seria uma boa solução,
Responder

Voltar para “Manutenção Geral”