Boa noite galera, tudo bem?
Estou com um probleminha no meu golzera.
Aconteceu algum tempo depois de instalado a Bobina Mi (Bosch) no carro.
Se ligo os faróis e/ou o ar quente por exemplo, a lenta(rotação) cai bruscamente. Se a ventoinha liga com algum componente elétrico ligado (farol, ar, etc), o carro quase morre. Treme tudo.
Até com as setas e/ou os limpadores da pra sentir uma caída na rotação.
Tive que deixar a lenta no talo, carro totalmente acelerado, para não ficar tremendo tanto quando ligo algum componente elétrico pesado junto com a ventoinha.
Já troquei o alternador (antigo era 45a; o novo é 55a) e mesmo assim não adiantou nada. Regulador de voltagem também trocado (Bosch) junto com o alternador. Bateria é nova, tem 2 meses (55a da Reifor).
Já levei também em 2 elétricas aqui da cidade e em uma falaram que era "normal" e que estava tudo "ok" e a outra me disse para trocar o alternador. Conforme falei acima, troquei o alternador e continuou na mesma.
Alguém passou por situação semelhante e poderia me ajudar?
Meu Gol é um 1000 motor CHT ano 1993
Obrigado!
[AJUDA] Rotação cai após ligar componente elétrico
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
glinder93
- Membro

- Carro: Gol 1.0CHT 93 Gasol.
[AJUDA] Rotação cai após ligar componente elétrico
Editado pela última vez por glinder93 em 24 Mai 2016, 21:57, em um total de 1 vez.
- DanielGT
- Membro - Silver

- Carro: Gol GTi 1990
Re: [AJUDA] Rotação cai após ligar componente elétrico
Muito estranho. Isso costuma ser alternador com mal funcionamento. Mas como vc trocou não deve ser. Sua ignição é Hall, correto? Pode ser que o modulo esteja puxando muita energia. confere se o módulo de ignição fica muito quente.
-
AdrianoSocial
- Membro - 1.6

- Carro: GOL CL 1.8 álcool
Os fios da bobina estão bem isolados? Quando coloquei a minha Mi, eu fiz de qualquer jeito pra testar e acontecia de tudo, carro morria, farol acendia sozinho, aí eu soldei os fios e isolei bem, não deu mais nem uma zica.
-
glinder93
- Membro

Daniel, vou verificar isso amanhã e te retorno. Valeu pela resposta.DanielGT escreveu:Muito estranho. Isso costuma ser alternador com mal funcionamento. Mas como vc trocou não deve ser. Sua ignição é Hall, correto? Pode ser que o modulo esteja puxando muita energia. confere se o módulo de ignição fica muito quente.
Se caso estiver mesmo esquentando demais, o que devo fazer? Trocar o módulo?
*Atualização 25/05 20:24: DanielGT, verifiquei o módulo e não está esquentando. O módulo é um Bosch.
Fala Adriano. valeu pela resposta. Cara acredito que eu tenha isolado bem os fios sim. Mas vou dar uma conferida.AdrianoSocial escreveu:Os fios da bobina estão bem isolados? Quando coloquei a minha Mi, eu fiz de qualquer jeito pra testar e acontecia de tudo, carro morria, farol acendia sozinho, aí eu soldei os fios e isolei bem, não deu mais nem uma zica.
Porque eu instalei a bobina mi logo depois que comprei o carro e no inicio não tive este problema. De um tempo pra cá que comecei a perceber estas caídas na rotação com algum componente elétrico ligado.
Comprei o carro faz uns 2 meses e meio. Meu primeiro carro
Editado pela última vez por glinder93 em 25 Mai 2016, 20:24, em um total de 1 vez.
- João Victor AP
- Membro - Gold

- Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Cara...isso pode ser falta de aterramento também, pois pode estar faltando negativo para os componentes elétricos.
E assim quando se liga algo que gaste muita energia, acaba faltando carga negativa para os outros componentes
Você disse que trocou o alternador ! Mas e os cabos ????
Pode ser também os cabos positivos do alternador que estão caindo amperagem, e os cabos positivos da bateria. Quando eles são muito usados acabam ficando ruins, e assim é necessário a troca, use sempre cabos com mais de 12mm.
Dê uma olhada nesse alternador "novo" de 55A, ele pode estar com problemas.
E os fios da bobina, foi feito muita emenda, fio está mal-isolado.
E quando for isolar use Termo-Retrátil, nada de fita-isolante, hehehe
E se acontecer isso e o eletricista falar : "isso é normal", me desculpe, mas ele está completamente errado !
Abraço !
E assim quando se liga algo que gaste muita energia, acaba faltando carga negativa para os outros componentes
Pode ser também os cabos positivos do alternador que estão caindo amperagem, e os cabos positivos da bateria. Quando eles são muito usados acabam ficando ruins, e assim é necessário a troca, use sempre cabos com mais de 12mm.
Dê uma olhada nesse alternador "novo" de 55A, ele pode estar com problemas.
E se acontecer isso e o eletricista falar : "isso é normal", me desculpe, mas ele está completamente errado !
Abraço !
Editado pela última vez por João Victor AP em 25 Mai 2016, 16:28, em um total de 1 vez.
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
-
glinder93
- Membro

Fala João,João Victor AP escreveu:Cara...isso pode ser falta de aterramento também, pois pode estar faltando negativo para os componentes elétricos.
Pode ser também os cabos positivos do alternador que estão caindo amperagem, e os cabos positivos da bateria. Quando eles são muito usados acabam ficando ruins, e assim é necessário a troca, use semlre cabos com mais de 12mm.
Dê uma olhada nesse alternador "novo" de 55A, ele pode estar
Abraço !
Pois é cara, quando falei que eu tinha "isolado bem" os fios da bobina, eu isolei bem sim... mas com fita isolante kkk
Cara acho que vou arriscar e ver com mais um eletricista. Fui em 2 somente e que por sinal me deixaram bem frustrado. Aí desisti de ir em outros.
Vou mencionar pro cara tudo o que vc disse e também o que os amigos acima escreveram ontem.
Em breve volto com notícias. Valeu!
- João Victor AP
- Membro - Gold

- Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Opa ! Aguardo notícias !glinder93 escreveu:Fala João,
Pois é cara, quando falei que eu tinha "isolado bem" os fios da bobina, eu isolei bem sim... mas com fita isolante kkk
Cara acho que vou arriscar e ver com mais um eletricista. Fui em 2 somente e que por sinal me deixaram bem frustrado. Aí desisti de ir em outros.
Vou mencionar pro cara tudo o que vc disse e também o que os amigos acima escreveram ontem.
Em breve volto com notícias. Valeu!
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
- bleidao
- SUPORTE

- Carro: Gol Plus 1986
- Contato:
Fala ai, irmão... confere o aterramento do negativo da bateria na lataria do carro.
Confere também se o alternador está gerando corretamente e, por favor, verifique essa instalação da bobina.
Abraço!
Confere também se o alternador está gerando corretamente e, por favor, verifique essa instalação da bobina.
Abraço!
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571