Igooo escreveu:Fala galera, primeiro post.
Então, estou a algum tempo pesquisando sobre projetos e agora estou com tempo
e dinheiro para começar o meu haha
Mas ainda sei pouca coisa e vim buscar ajuda de quem melhor entende.
Seguinte, tenho um gol 91 ap 1.8 todo original carburado (2E), caixa 5 marchas, pistão original, Ja comecei fazendo as revisoes necessarias,
mas ainda não com certeza o que colocar.
Pretendo atingir no gol de 300 a 350 cv,(com booster) quero mais pra frente colocaar ele em pista, entao nao é carro pra dia dia, o que me importa é qualidade!
La vai;
O que preciso comprar e fazer para que eu consiga ter os 300cvs sem que o carro quebre com tanta frequencia, e com quantos bar posso andar tranquilo??
Quero uma turbina que nao encha tao rapido, qual tamanho certo pra ela dar uma esticada monstra?
E para que o carro não fique sempre encostado o que precisa forjar?
vale a pena passar pra 1.9? se sim corre risco do carro quebrar muito?.
Nao sei muita coisa, entao no que estiverem podendo me ajudar agradeço de verdade!!!
Vlwwwwwwww
Pra chegar a esses 300cv primeiramente tudo começará pelo cabeçote, faça um trabalho de alargamento dos dutos de admissão e escape, faça também uma melhoria nos dutos dos coletores.
Depois você terá que diminuir a taxa de compressão do motor, colocando uma junta de aço da UniversalJuntas que possui uma maior quantidade de folhas. A junta de aço UniversalJuntas tem 5 folhas, ou seja, junta de cabeçote é grossa, e ajuda a retirar um pouco de taxa.
Como você quer um carro de 30cv será necessário usar pistões cavados, e devem ser forjados para aguentar o APzão de 300cv.
Bielas também devem ser forjadas, pois, bielas originais não irão aguentar 300cv e irão entortar.
Também acho bom colocar um câmbio com a 1°, 2° e 3° marchas forjadas, pois, quebrar um câmbio original com um motor de 300cv não é muito difícil.
Já essa pergunta "Quantos BAR posso colocar ?" é muito difícil de responder, pois, cada motor está com uma taxa inicial diferente que influencia muito na pressão máxima a ser utilizada, mas o correto é ir subindo a pressão, e não "pá 1,8Bar e vamos rodar", aí não.
Se você quer uma turbina que não encha tão rápido, uma .50 atente bem o seu pedido.
E esse seu Carburador 2E querendo ou não terá que ser retirado para dar lugar a um Solex 3E de Quantum.
2E não conseguirá alimentar um AP 300cv, mesmo com os giclês bem, mas bem maiores, ele ainda não conseguirá alimentar.
E sobre o Milinove...
Vale sim a pena passar para 1.9, e não quebra muito, pois, a medida dos cilindros será a mesma do AP 2.0.
Mas faça um 1.9 com pistões de 82,5 e no máximo 83,5, pois, nos motores AP temos um problema que é, quanto maior for a cilindrada do AP, maior será o diâmetro do cilindro, a parede do bloco será mais fina, a dissipação de calor será precária e ocorre a quebra. Mas se você não exagerar no diâmetro fique tranquilo.
Outra coisa é o uso de uma bomba melhor, como uma de 12BAR, um comando maior como o 276, polia regulável, dosador, Cath Tank, velas frias de 9°.
Abraço !