Forjados são melhores mano, aguentam temperaturas mais altas, e suportam maiores vibrações.
Cara, eu também não curto alavanca longa, e curto um trambulador que deixe ali curto pois assim o engate fica melhor.
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Não é bem assim amigo, não é só o cara pegar e retirar material no volante.kiter escreveu:Vale a pena aliviar volante?
Vou mandar no torneiro comum mesmo, 80 reais. Tem volante já aliviado no ML por 150 usado até 230 novo.
Tô achando bobeira.

Confundi seu tópico com outro aqui.kiter escreveu:O meu é aspirado, brother.

Eu manteria o volante original.kiter escreveu:Começamos a montar sem faltar nenhuma peça. Fiquei na duvida sobre o alivio do volante. Certo é que quanto menos peso no volante, menos torque. Esse carro fica guardado em subsolo e quero que minha esposa tire o carro da garagem sem dificuldades. Pensei ate em aliviar só 1 a 1,5 kg, mas o custo desse alivio é de 220,00. (80 do torno e 120 do balanceamento).
Aceito sugestôes.

Virabrequim forjado é muito bom carakiter escreveu:Problemas com o virabrequim. O que foi comprado no desmanche estava trincado, além de não dar retifica. Solução: acabei comprando outro e o mais barato que achei era forjado (mais pesado). Vai assim mesmo.