[Ajuda] Caixa de fusiveis
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
[Ajuda] Caixa de fusiveis
Fala galera, beleza ??
Seguinte, estou com o seguinte problema, estava ando tranquilamente pela cidade quando notei que meu painel parou de funcional, não funcionando as setas,medidor de combustível, medidor de temperatura, nem rádio e muito menos luz de cortrsia. Notei que quando eu mantenho pressionado os fusiveis o painel volta a funcionar. Gostaria de saber se preciso trocar algum fusivel ou somente um lpa contanto resolveria. Não quero pagar um absurdo pra uma auto eletrica se o trampo for simples. Agradeço desde já, abraços
Seguinte, estou com o seguinte problema, estava ando tranquilamente pela cidade quando notei que meu painel parou de funcional, não funcionando as setas,medidor de combustível, medidor de temperatura, nem rádio e muito menos luz de cortrsia. Notei que quando eu mantenho pressionado os fusiveis o painel volta a funcionar. Gostaria de saber se preciso trocar algum fusivel ou somente um lpa contanto resolveria. Não quero pagar um absurdo pra uma auto eletrica se o trampo for simples. Agradeço desde já, abraços
-
gabrielg267
- Membro

- Carro: Gol quadr. 86 ap 1.6
Re: [Ajuda] Caixa de fusiveis
Então parceiro, sempre é bom você buscar e tentar fazer por conta, porque alem de ajudar no bolso você fica ciente do que esta fazendo e se dedica por ser seu carro.
Mas claro, se for fazer, sempre faça com cautela.
Tire, passe o limpa contato e veja se volta ao normal.
Caso necessite a troca de algum, ta aqui um post de um parceiro que postou o "Esquema caixa fusivel CL 1995" mas creio que até o ano 90 seja igual, boa sorte.
Mas claro, se for fazer, sempre faça com cautela.
Tire, passe o limpa contato e veja se volta ao normal.
Caso necessite a troca de algum, ta aqui um post de um parceiro que postou o "Esquema caixa fusivel CL 1995" mas creio que até o ano 90 seja igual, boa sorte.
Então, meu medo é o seguinte, posso passar qlqr limpa contato ou tem que ser algum específico e não corro o risco de agravar mais o problema dando algum curto na própria caixa de fusivel ?
- Ricardo RCR
- Membro - 1.8

- Carro: GQ-88-Alcool-AP 1.8
Macedo93, vc pode usar este aqui:Macedo93 escreveu:Então, meu medo é o seguinte, posso passar qlqr limpa contato ou tem que ser algum específico e não corro o risco de agravar mais o problema dando algum curto na própria caixa de fusivel ?

Flw
Abçs
No meu verde sigo em frente!!!
-
gabrielg267
- Membro

- Carro: Gol quadr. 86 ap 1.6
Então parceiro, qual o intuito do limpa contato?Macedo93 escreveu:Então, meu medo é o seguinte, posso passar qlqr limpa contato ou tem que ser algum específico e não corro o risco de agravar mais o problema dando algum curto na própria caixa de fusível ?
Remover resíduos dos componentes elétricos como graxas, sujeiras, óleos e outros contaminantes dos contatos elétricos ou eletronicos, sendo assim, não deixa nenhum resíduo.
Creio que qualquer limpa contato (em particular os que não são específicos) pode ser usado em qualquer tipo de componente elétrico.
- João Victor AP
- Membro - Gold

- Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Não vai agravar, vai é ajudar a limpar os contatos removendo qualquer tipo de oxidação, limpa-contato não provocam curtos.Macedo93 escreveu:Então, meu medo é o seguinte, posso passar qlqr limpa contato ou tem que ser algum específico e não corro o risco de agravar mais o problema dando algum curto na própria caixa de fusivel ?
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
Valeu galera pela ajuda, fiz o trampo hoje a tarde e usei esse wb 40 mesmo, voltou tudo ao normal. Só o farol alto esquerdo mesmo que acho q queimou o fusivel mas vou comprar e fica o certo. Obrigado pelo ajuda...
- bleidao
- SUPORTE

- Carro: Gol Plus 1986
- Contato:
Isso uma vez aconteceu com o GL91 de um amigo.
Eu mesmo desmontei tudo e taquei WD40.
Eu mesmo desmontei tudo e taquei WD40.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
- João Victor AP
- Membro - Gold

- Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Por nada !Macedo93 escreveu:Valeu galera pela ajuda, fiz o trampo hoje a tarde e usei esse wb 40 mesmo, voltou tudo ao normal. Só o farol alto esquerdo mesmo que acho q queimou o fusivel mas vou comprar e fica o certo. Obrigado pelo ajuda...
Estaremos sempre dispostos a ajudar !
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
- Ricardo RCR
- Membro - 1.8

- Carro: GQ-88-Alcool-AP 1.8
Que bom Macedo93, esse produto é muito bom mesmo, eu sempre recomento!Macedo93 escreveu:Valeu galera pela ajuda, fiz o trampo hoje a tarde e usei esse wb 40 mesmo, voltou tudo ao normal. Só o farol alto esquerdo mesmo que acho q queimou o fusivel mas vou comprar e fica o certo. Obrigado pelo ajuda...
Flw
Abçs
No meu verde sigo em frente!!!