Vale a pena? trocar motor x retífica.
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
- bleidao
- SUPORTE

- Carro: Gol Plus 1986
- Contato:
Re: Vale a pena? trocar motor x retífica.
Exatamente! Os caras não têm noção do correto a se fazer.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
Comprei o virabrequim 1.8, agora só falta tirar o motor do carro e desmontar. Só vou fazer isso lá pro final do mês.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... tor-ap-_JM
Paguei 375 com frete grátis obs: NOVO
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... tor-ap-_JM
Paguei 375 com frete grátis obs: NOVO
- bleidao
- SUPORTE

- Contato:
Coisa boa, mano!
Gol Plus 1986 Cinza:
Liguei na retífica, perguntei sobre retífica de cilindro e a mulher disse que também tem que fazer embuchamento de biela (nem tinha ideia disso), 540 o serviço na parte de baixo incluindo banho químico e outras coisas que eu nem lembro. Cabeçote eu só vou saber quando mandar pra lá.
- bleidao
- SUPORTE

- Contato:
540$ não ficou pesado.
Gol Plus 1986 Cinza:
Taí, agora só falta fazer todo o resto

- bleidao
- SUPORTE

- Contato:
Coisa linda de se ver. Logo estará acelerando o possante.
Gol Plus 1986 Cinza:
- marcosblanco
- Membro

- Carro: Gol GL AP 1.6 88
nossa pra mim foi espetacular ver as peças do motor sendo trocada, muito show saber que o motor esta "novo" de novo
Meu Gol Gl 88 Visite
- João Victor AP
- Membro - Gold

- Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
R$540 é um valor bacana hein !SCarrilho escreveu:Liguei na retífica, perguntei sobre retífica de cilindro e a mulher disse que também tem que fazer embuchamento de biela (nem tinha ideia disso), 540 o serviço na parte de baixo incluindo banho químico e outras coisas que eu nem lembro. Cabeçote eu só vou saber quando mandar pra lá.
O embuchamento da biela é a troca daquela buchinha de bronze, aonde se passa o pino do pistão.
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
Cara, será que é realmente necessário? Tirei o pistão do primeiro cilindro (oposto ao volante) e o bicho tava novo, limpinho e sem folga nenhuma nesse pino.João Victor AP escreveu:R$540 é um valor bacana hein !SCarrilho escreveu:Liguei na retífica, perguntei sobre retífica de cilindro e a mulher disse que também tem que fazer embuchamento de biela (nem tinha ideia disso), 540 o serviço na parte de baixo incluindo banho químico e outras coisas que eu nem lembro. Cabeçote eu só vou saber quando mandar pra lá.
O embuchamento da biela é a troca daquela buchinha de bronze, aonde se passa o pino do pistão.
SCarrilho escreveu:Cara, será que é realmente necessário? Tirei o pistão do primeiro cilindro (oposto ao volante) e o bicho tava novo, limpinho e sem folga nenhuma nesse pino.João Victor AP escreveu:R$540 é um valor bacana hein !SCarrilho escreveu:Liguei na retífica, perguntei sobre retífica de cilindro e a mulher disse que também tem que fazer embuchamento de biela (nem tinha ideia disso), 540 o serviço na parte de baixo incluindo banho químico e outras coisas que eu nem lembro. Cabeçote eu só vou saber quando mandar pra lá.
só pra garantir mesmo, se ta sem folga monta eles mesmo com o pino na ordem certa
aneis novos e boa
furgão 87 1.6T R4449, Multi-bobinas, Pandoo ProInject
Jetta 2.5 09 x-tudo.....
Cayenne V8 4.5 Twin Turbo
Gol GL 97 2.0T - SCAT + AFP - ar/dh/ve/te, ZR56/58, 4xbobinas gol g6, Pandoo ProInject, 1-4 Sapinho
Gol BX 85 1.6 alcool
Jetta 2.5 09 x-tudo.....
Gol GL 97 2.0T - SCAT + AFP - ar/dh/ve/te, ZR56/58, 4xbobinas gol g6, Pandoo ProInject, 1-4 Sapinho
Gol BX 85 1.6 alcool
- João Victor AP
- Membro - Gold

Realmente estão sem folgas ? Se as 4 buchas estiverem sem folga, não precisa trocar.SCarrilho escreveu:Cara, será que é realmente necessário? Tirei o pistão do primeiro cilindro (oposto ao volante) e o bicho tava novo, limpinho e sem folga nenhuma nesse pino.João Victor AP escreveu:R$540 é um valor bacana hein !SCarrilho escreveu:Liguei na retífica, perguntei sobre retífica de cilindro e a mulher disse que também tem que fazer embuchamento de biela (nem tinha ideia disso), 540 o serviço na parte de baixo incluindo banho químico e outras coisas que eu nem lembro. Cabeçote eu só vou saber quando mandar pra lá.
Mas por segurança, já que vai fazer uma retifica completa, eu já trocaria as 4 buchas... mas você que sabe.
ow joao, fui te responder uma MP mas nao sei pq não sai da minha caixa de saida...João Victor AP escreveu:R$540 é um valor bacana hein !SCarrilho escreveu:Liguei na retífica, perguntei sobre retífica de cilindro e a mulher disse que também tem que fazer embuchamento de biela (nem tinha ideia disso), 540 o serviço na parte de baixo incluindo banho químico e outras coisas que eu nem lembro. Cabeçote eu só vou saber quando mandar pra lá.
Jetta 2.5 09 x-tudo.....
Gol BX 85 1.6 alcool
Jetta 2.5 09 x-tudo.....
Gol BX 85 1.6 alcool
- João Victor AP
- Membro - Gold

É assim mesmohirinhu escreveu:ow joao, fui te responder uma MP mas nao sei pq não sai da minha caixa de saida...
A mensagem sái da caixa de saída só quando o destinatário lê ela... e então ela vai para a parte das mensagens enviadas.
- bleidao
- SUPORTE

- Contato:
MP para mim quase sempre fica na caixa de saída. Custo a entrar no fórum. kkkkkkkkkkk
Gol Plus 1986 Cinza:
- bleidao
- SUPORTE

- Contato:
Rapaz... é melhor você trocar para sua segurança.SCarrilho escreveu:Cara, será que é realmente necessário? Tirei o pistão do primeiro cilindro (oposto ao volante) e o bicho tava novo, limpinho e sem folga nenhuma nesse pino.João Victor AP escreveu:R$540 é um valor bacana hein !SCarrilho escreveu:Liguei na retífica, perguntei sobre retífica de cilindro e a mulher disse que também tem que fazer embuchamento de biela (nem tinha ideia disso), 540 o serviço na parte de baixo incluindo banho químico e outras coisas que eu nem lembro. Cabeçote eu só vou saber quando mandar pra lá.
Já pensou? Você com o motor redondinho e a bucha estraga por algum motivo? Dinheiro jogado fora.
O melhor é prevenir e não remediar.
Gol Plus 1986 Cinza:
- bleidao
- SUPORTE

- Contato:
A preventiva é sempre melhor e menos custosa do que a corretiva.
Gol Plus 1986 Cinza:
Pessoal, fiquei sem computador por isso não postei novidades.
Foi difícil tirar a parte de baixo do motor, eu queria tirar o agregado e descer com ele mas desisti e decidi tirar por cima com a ajuda do meu coroa e uma barra de ferro, amarrei o motor e a corda escapou, o motor caiu com o lado da embreagem no chão dentro do cofre do motor e acho que não fodeu tudo porque tinha uma camada boa de papelão no chão. Tive que levantar o carro e tirei por baixo (ironicamente o que eu tinha em mente de início), depois foi outra merda pra tirar o volante, tive que pedir para o meu pai colocar o peso todo do corpo em um lado do motor (que estava de ponta cabeça em cima de uma bancada) pra conseguir tirar o torque dele (eu acho que nunca haviam tirado o volante desde a última retífica desse motor).
Depois que tirei todos os pistões vi que as bronzinas estavam praticamente novas com a medida 0,25 e a última vez que mexeram nesse motor (desde que estamos com esse carro) tem uns 7~8 anos, todos os anéis também estavam com a aparência de novos e para minha surpresa as bronzinas de mancal ainda eram originais VW e essas sim estavam bem gastas.
Levei o motor a retífica e o diagnóstico foi que os cilindros precisavam de retífica e vão para 0,50, e o meu cabeçote é lixo, ta muito baixo e de fato, só de olhar o cara já condenou e eu também deveria ter visto isso, naquela tampinha da parte de trás abaixo do sensor de óleo tiraram tanto do cabeçote que ele chegou a comer um pedaço dali, ou seja, vou ter que providenciar outro cabeçote novo.
Seguem os valores da retífica, pedi para montarem a parte debaixo pois não tenho aquelas ferramentas para medir as folgas
Fornecer cabeçote 650,00 Aço de Bielas 100,00 limpeza Química do Motor 80,00 Retifica do Cilindro 150,00 Montagem do Motor 280,00 Facear o Coletor 70,00 Total 1.330,00
O cabeçote eu disse que não vou querer pois é na base de troca e nesse valor aí eu acho que consigo achar sem ter que dar o meu.
Agora só estou esperando os correios entregarem os pistões que comprei no mercado livre pois na auto peças aqui estava custando 100 reais a mais, também vou pedir pela internet a bomba de óleo, um jogo com todas as juntas e os parafusos, conversei com um vendedor no ml e ele disse que está esperando chegar.
Na auto peças vou comprar o jogo de bronzinas e ver se consigo achar aquele rolamento que fica dentro do virabrequim pois o meu como é novo veio sem.
Bem, acho que é isso. Mais novidades posto aqui.
Kit pistão que comprei:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... solina-_JM
Foi difícil tirar a parte de baixo do motor, eu queria tirar o agregado e descer com ele mas desisti e decidi tirar por cima com a ajuda do meu coroa e uma barra de ferro, amarrei o motor e a corda escapou, o motor caiu com o lado da embreagem no chão dentro do cofre do motor e acho que não fodeu tudo porque tinha uma camada boa de papelão no chão. Tive que levantar o carro e tirei por baixo (ironicamente o que eu tinha em mente de início), depois foi outra merda pra tirar o volante, tive que pedir para o meu pai colocar o peso todo do corpo em um lado do motor (que estava de ponta cabeça em cima de uma bancada) pra conseguir tirar o torque dele (eu acho que nunca haviam tirado o volante desde a última retífica desse motor).
Depois que tirei todos os pistões vi que as bronzinas estavam praticamente novas com a medida 0,25 e a última vez que mexeram nesse motor (desde que estamos com esse carro) tem uns 7~8 anos, todos os anéis também estavam com a aparência de novos e para minha surpresa as bronzinas de mancal ainda eram originais VW e essas sim estavam bem gastas.
Levei o motor a retífica e o diagnóstico foi que os cilindros precisavam de retífica e vão para 0,50, e o meu cabeçote é lixo, ta muito baixo e de fato, só de olhar o cara já condenou e eu também deveria ter visto isso, naquela tampinha da parte de trás abaixo do sensor de óleo tiraram tanto do cabeçote que ele chegou a comer um pedaço dali, ou seja, vou ter que providenciar outro cabeçote novo.
Seguem os valores da retífica, pedi para montarem a parte debaixo pois não tenho aquelas ferramentas para medir as folgas
Fornecer cabeçote 650,00 Aço de Bielas 100,00 limpeza Química do Motor 80,00 Retifica do Cilindro 150,00 Montagem do Motor 280,00 Facear o Coletor 70,00 Total 1.330,00
O cabeçote eu disse que não vou querer pois é na base de troca e nesse valor aí eu acho que consigo achar sem ter que dar o meu.
Agora só estou esperando os correios entregarem os pistões que comprei no mercado livre pois na auto peças aqui estava custando 100 reais a mais, também vou pedir pela internet a bomba de óleo, um jogo com todas as juntas e os parafusos, conversei com um vendedor no ml e ele disse que está esperando chegar.
Na auto peças vou comprar o jogo de bronzinas e ver se consigo achar aquele rolamento que fica dentro do virabrequim pois o meu como é novo veio sem.
Bem, acho que é isso. Mais novidades posto aqui.
Kit pistão que comprei:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... solina-_JM
que zica em chefe
mas ta dando tudo certo, logo menos está tudo pronto
montar motor é sempre assim, sempre alguns imprevistos, o ideal é isola-los! kkkkkkk
abraço
mas ta dando tudo certo, logo menos está tudo pronto
montar motor é sempre assim, sempre alguns imprevistos, o ideal é isola-los! kkkkkkk
abraço
Jetta 2.5 09 x-tudo.....
Gol BX 85 1.6 alcool
Jetta 2.5 09 x-tudo.....
Gol BX 85 1.6 alcool
- João Victor AP
- Membro - Gold

Que tenso o motor ter caído !
Mas logo logo o motor estará montado, aos poucos o projeto vai evoluindo
Mas logo logo o motor estará montado, aos poucos o projeto vai evoluindo