Vale a pena? trocar motor x retífica.

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bleidao
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Re: Vale a pena? trocar motor x retífica.

Mensagem por bleidao »

Exatamente! Os caras não têm noção do correto a se fazer.
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SCarrilho
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Re: Vale a pena? trocar motor x retífica.

Mensagem por SCarrilho »

Comprei o virabrequim 1.8, agora só falta tirar o motor do carro e desmontar. Só vou fazer isso lá pro final do mês.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... tor-ap-_JM

Paguei 375 com frete grátis obs: NOVO
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Re: Vale a pena? trocar motor x retífica.

Mensagem por bleidao »

Coisa boa, mano!
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SCarrilho
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Re: Vale a pena? trocar motor x retífica.

Mensagem por SCarrilho »

Liguei na retífica, perguntei sobre retífica de cilindro e a mulher disse que também tem que fazer embuchamento de biela (nem tinha ideia disso), 540 o serviço na parte de baixo incluindo banho químico e outras coisas que eu nem lembro. Cabeçote eu só vou saber quando mandar pra lá.
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Re: Vale a pena? trocar motor x retífica.

Mensagem por bleidao »

540$ não ficou pesado.
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SCarrilho
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Re: Vale a pena? trocar motor x retífica.

Mensagem por SCarrilho »

Taí, agora só falta fazer todo o resto :ol:



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Re: Vale a pena? trocar motor x retífica.

Mensagem por bleidao »

Coisa linda de se ver. Logo estará acelerando o possante.
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marcosblanco
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Re: Vale a pena? trocar motor x retífica.

Mensagem por marcosblanco »

nossa pra mim foi espetacular ver as peças do motor sendo trocada, muito show saber que o motor esta "novo" de novo
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João Victor AP
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Re: Vale a pena? trocar motor x retífica.

Mensagem por João Victor AP »

SCarrilho escreveu:Liguei na retífica, perguntei sobre retífica de cilindro e a mulher disse que também tem que fazer embuchamento de biela (nem tinha ideia disso), 540 o serviço na parte de baixo incluindo banho químico e outras coisas que eu nem lembro. Cabeçote eu só vou saber quando mandar pra lá.
R$540 é um valor bacana hein !

O embuchamento da biela é a troca daquela buchinha de bronze, aonde se passa o pino do pistão.
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Re: Vale a pena? trocar motor x retífica.

Mensagem por SCarrilho »

João Victor AP escreveu:
SCarrilho escreveu:Liguei na retífica, perguntei sobre retífica de cilindro e a mulher disse que também tem que fazer embuchamento de biela (nem tinha ideia disso), 540 o serviço na parte de baixo incluindo banho químico e outras coisas que eu nem lembro. Cabeçote eu só vou saber quando mandar pra lá.
R$540 é um valor bacana hein !

O embuchamento da biela é a troca daquela buchinha de bronze, aonde se passa o pino do pistão.
Cara, será que é realmente necessário? Tirei o pistão do primeiro cilindro (oposto ao volante) e o bicho tava novo, limpinho e sem folga nenhuma nesse pino.
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Re: Vale a pena? trocar motor x retífica.

Mensagem por hirinhu »

SCarrilho escreveu:
João Victor AP escreveu:
SCarrilho escreveu:Liguei na retífica, perguntei sobre retífica de cilindro e a mulher disse que também tem que fazer embuchamento de biela (nem tinha ideia disso), 540 o serviço na parte de baixo incluindo banho químico e outras coisas que eu nem lembro. Cabeçote eu só vou saber quando mandar pra lá.
R$540 é um valor bacana hein !

O embuchamento da biela é a troca daquela buchinha de bronze, aonde se passa o pino do pistão.
Cara, será que é realmente necessário? Tirei o pistão do primeiro cilindro (oposto ao volante) e o bicho tava novo, limpinho e sem folga nenhuma nesse pino.

só pra garantir mesmo, se ta sem folga monta eles mesmo com o pino na ordem certa
aneis novos e boa
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João Victor AP
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Re: Vale a pena? trocar motor x retífica.

Mensagem por João Victor AP »

SCarrilho escreveu:
João Victor AP escreveu:
SCarrilho escreveu:Liguei na retífica, perguntei sobre retífica de cilindro e a mulher disse que também tem que fazer embuchamento de biela (nem tinha ideia disso), 540 o serviço na parte de baixo incluindo banho químico e outras coisas que eu nem lembro. Cabeçote eu só vou saber quando mandar pra lá.
R$540 é um valor bacana hein !

O embuchamento da biela é a troca daquela buchinha de bronze, aonde se passa o pino do pistão.
Cara, será que é realmente necessário? Tirei o pistão do primeiro cilindro (oposto ao volante) e o bicho tava novo, limpinho e sem folga nenhuma nesse pino.
Realmente estão sem folgas ? Se as 4 buchas estiverem sem folga, não precisa trocar.

Mas por segurança, já que vai fazer uma retifica completa, eu já trocaria as 4 buchas... mas você que sabe.
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Re: Vale a pena? trocar motor x retífica.

Mensagem por hirinhu »

João Victor AP escreveu:
SCarrilho escreveu:Liguei na retífica, perguntei sobre retífica de cilindro e a mulher disse que também tem que fazer embuchamento de biela (nem tinha ideia disso), 540 o serviço na parte de baixo incluindo banho químico e outras coisas que eu nem lembro. Cabeçote eu só vou saber quando mandar pra lá.
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O embuchamento da biela é a troca daquela buchinha de bronze, aonde se passa o pino do pistão.
ow joao, fui te responder uma MP mas nao sei pq não sai da minha caixa de saida...
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Re: Vale a pena? trocar motor x retífica.

Mensagem por João Victor AP »

hirinhu escreveu:ow joao, fui te responder uma MP mas nao sei pq não sai da minha caixa de saida...
É assim mesmo :good:

A mensagem sái da caixa de saída só quando o destinatário lê ela... e então ela vai para a parte das mensagens enviadas.
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Re: Vale a pena? trocar motor x retífica.

Mensagem por bleidao »

MP para mim quase sempre fica na caixa de saída. Custo a entrar no fórum. kkkkkkkkkkk
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Re: Vale a pena? trocar motor x retífica.

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SCarrilho escreveu:
João Victor AP escreveu:
SCarrilho escreveu:Liguei na retífica, perguntei sobre retífica de cilindro e a mulher disse que também tem que fazer embuchamento de biela (nem tinha ideia disso), 540 o serviço na parte de baixo incluindo banho químico e outras coisas que eu nem lembro. Cabeçote eu só vou saber quando mandar pra lá.
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O embuchamento da biela é a troca daquela buchinha de bronze, aonde se passa o pino do pistão.
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Rapaz... é melhor você trocar para sua segurança.

Já pensou? Você com o motor redondinho e a bucha estraga por algum motivo? Dinheiro jogado fora.
O melhor é prevenir e não remediar.
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Re: Vale a pena? trocar motor x retífica.

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A preventiva é sempre melhor e menos custosa do que a corretiva.
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Re: Vale a pena? trocar motor x retífica.

Mensagem por SCarrilho »

Pessoal, fiquei sem computador por isso não postei novidades.

Foi difícil tirar a parte de baixo do motor, eu queria tirar o agregado e descer com ele mas desisti e decidi tirar por cima com a ajuda do meu coroa e uma barra de ferro, amarrei o motor e a corda escapou, o motor caiu com o lado da embreagem no chão dentro do cofre do motor e acho que não fodeu tudo porque tinha uma camada boa de papelão no chão. Tive que levantar o carro e tirei por baixo (ironicamente o que eu tinha em mente de início), depois foi outra merda pra tirar o volante, tive que pedir para o meu pai colocar o peso todo do corpo em um lado do motor (que estava de ponta cabeça em cima de uma bancada) pra conseguir tirar o torque dele (eu acho que nunca haviam tirado o volante desde a última retífica desse motor).

Depois que tirei todos os pistões vi que as bronzinas estavam praticamente novas com a medida 0,25 e a última vez que mexeram nesse motor (desde que estamos com esse carro) tem uns 7~8 anos, todos os anéis também estavam com a aparência de novos e para minha surpresa as bronzinas de mancal ainda eram originais VW e essas sim estavam bem gastas.

Levei o motor a retífica e o diagnóstico foi que os cilindros precisavam de retífica e vão para 0,50, e o meu cabeçote é lixo, ta muito baixo e de fato, só de olhar o cara já condenou e eu também deveria ter visto isso, naquela tampinha da parte de trás abaixo do sensor de óleo tiraram tanto do cabeçote que ele chegou a comer um pedaço dali, ou seja, vou ter que providenciar outro cabeçote novo.

Seguem os valores da retífica, pedi para montarem a parte debaixo pois não tenho aquelas ferramentas para medir as folgas

Fornecer cabeçote 650,00 Aço de Bielas 100,00 limpeza Química do Motor 80,00 Retifica do Cilindro 150,00 Montagem do Motor 280,00 Facear o Coletor 70,00 Total 1.330,00


O cabeçote eu disse que não vou querer pois é na base de troca e nesse valor aí eu acho que consigo achar sem ter que dar o meu.

Agora só estou esperando os correios entregarem os pistões que comprei no mercado livre pois na auto peças aqui estava custando 100 reais a mais, também vou pedir pela internet a bomba de óleo, um jogo com todas as juntas e os parafusos, conversei com um vendedor no ml e ele disse que está esperando chegar.


Na auto peças vou comprar o jogo de bronzinas e ver se consigo achar aquele rolamento que fica dentro do virabrequim pois o meu como é novo veio sem.


Bem, acho que é isso. Mais novidades posto aqui.


Kit pistão que comprei:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... solina-_JM
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Re: Vale a pena? trocar motor x retífica.

Mensagem por hirinhu »

que zica em chefe
mas ta dando tudo certo, logo menos está tudo pronto
montar motor é sempre assim, sempre alguns imprevistos, o ideal é isola-los! kkkkkkk

abraço
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Re: Vale a pena? trocar motor x retífica.

Mensagem por João Victor AP »

Que tenso o motor ter caído !
Mas logo logo o motor estará montado, aos poucos o projeto vai evoluindo :good:
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