Pane elétrica... estou com medo!

Dicas, Dúvidas e Curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
Gilmar
Membro
Membro
Carro:

Pane elétrica... estou com medo!

Mensagem por Gilmar »

Galera...estava eu andando tranquilo , voltando de uma balada quando derrepente meu carro piscou a luz de bateria e o farol estava ligado e apagou e ligou muito rápido, senti q o motor apagou e pegou no tranco,pois estava de quarta marcha.Fiquei apavorado,pois era de madrugada...hehehehe....essas coisas só acontece a essas horas.Segui em frente...logo em seguida aconteceu de novo ,andei mais um pouco e agora o motor apagou mesmo,só q o alarme disparou (Alarme SISTEC ultrason) desativei o alarme no chaveiro e lliguei o carro, deu partida numa boa e segui em frente .Andei mais um tanto e piscou a luz de bateria , apagou o farol rapaidamente e senti o tranco de novo, mas foi muito rápido, segui o trajeto de novo até chegar em casa...pô!nem acreditei qdo estava dentro da garagem...q alívio!!!

Hoje fiz uma vistoria.Olhei o cabo da bateria e estava preso.Olhei a fiação do alternador e tb naum encontrei anormalidade.Olhei os fios do motor de partida (Arranque) e tb naum achei problemas.Liguei o carro e fiquei mexendo nos fios de dentro do cofre do motor e naum encontrei o problema...tá dificil ! e dá medo sair com o carro agora.

Motor CHT 1.6 gasolina, carburador Brossol BLFA 30/34 ignição sistema hal
Fujiwara

Mensagem por Fujiwara »

já que a fiação está intacta, descarto a possibilidade de ser mal contato, dá uma olhada no regulador de voltagem..

té +
Gilmar
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Gilmar »

Fujiwara escreveu:já que a fiação está intacta, descarto a possibilidade de ser mal contato, dá uma olhada no regulador de voltagem..

té +
Mas se é o regulador de voltagem,pq o alarme disparou?
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool

Mensagem por Bill »

Gilmar,

Beleza ???

Esse seu alarme corta alguma coisa tipo ignição ???
Olha que pode ser problema com o alarme hein .....

Abraços !!!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
welson.as
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Mensagem por welson.as »

defeito no regulador de tensao do alternador. mede a tensao da bateria tem que estar de 12,8 ate 14,00 volts.
o alarme desligada porque a bateria esta acabando ai quando o motor desliga a bateria recupera carga e normalizada.
Goleta 1.6 motor AE/CHT - ALCOOL -
fukushima
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por fukushima »

Realmente, quando se tem alarme no carro e acaba a bateria, só de colocar o cabo de chupeta o alarme já dispara...
Gol CL 1.8 Verde 1994
Brosol 2E Gasolina
thiagoccosta
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Mensagem por thiagoccosta »

jah tive esse problema com o meu... era a manta de cobre q sai do polo negativo e aterra no chassi... tava arrebentando no parafuso q prende ela no meio !!! trokei ela acabo o problema ! e o carro ainda melhoro consideravelmente o poder de carga dela !
Gol CL 1.6
Travas Elétricas
Banco em Couro
Roda 15 Scorro
DvD Napoli 7'
Rebaixado
Brabissimo !
Nilmar_1.6
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Nilmar_1.6 »

Com certeza é o seu alarme que ta cortando corrente.. Ja tentou ve se o fusivel que fica dentro do modulo do alarme não esta com mal contato.. Isso ja aconteceu comigo.. Abraços..
Nilmar ( Ano/Modelo 1992, AP 1.6, Gasolina )
Fábio Vinícius
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Carro: Saveiro93/Parati GLS
Contato:

Mensagem por Fábio Vinícius »

OBS: Topico Movido.
rmcomarin
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Mensagem por rmcomarin »

thiagoccosta escreveu:jah tive esse problema com o meu... era a manta de cobre q sai do polo negativo e aterra no chassi... tava arrebentando no parafuso q prende ela no meio !!! trokei ela acabo o problema ! e o carro ainda melhoro consideravelmente o poder de carga dela !
Cara, como é isso ai que vc falou?

O meu tem um problema meio parecido:
Quando estou andando e nao ligo nada de eletrico, blz tudo fica perfeito, basta ligar o radio por dois minutos que seja, se desligar o carro ele nao pega mais. Ok fiz mais uma vez o mesmo procedimento para ter certeza de que era o som que dava algum tipo de curto, e deu. entaõ andava com o carro sem ligar o som, nenhum problema dava. até que outro dia a noite chovendo liguei o limpador, desembaçador, ar de dentro, milha e farol alto. quando cheguei na porta de casa abri a garagem, fui ligar e nada. empurrei p dentro deichei la 30minutos e estava pegando denovo. sempre que da a pani coisa de 20 ou 30 min desligado ele pega. oque vcs sugerem?
rmcomarin
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Retificando. Tenho um problema parecido!

Mensagem por rmcomarin »

Só para deixar mais explicito (ainda sou novo por aqui galera)

O meu está com um problema meio parecido:

Quando estou andando e não ligo nada de elétrico nada de errado acontece. Bastava ligar o rádio por dois minutos que seja e pronto se desligar o carro ele não pega mais. Achando que fosse o som fiz o teste para ter certeza que fosse o som que dava algum tipo de curto. Então deu a mesma coisa. deixava desligado ele por uns 20 ou 30 minutos esta pronto, batia na chave pegava. como era no feriado nada estava aberto para dar uma checada. Então andei com o carro sem ligar o som. Durante o dia todo blz nenhum problema, quando chegou a noite estava chovendo, liguei limpador, desembaçador, ar, farol alto e milha. chegando em casa fui abrir a garagem quando fui bater na chave nao pegava ( nao faz nem barulho de motor de partida nem sinal de vida). Empurrei para dentro deixei lá uns 30 minutos e la estava ele pegando denovo. Conclusão não é o som, pois dessa vez não liguei) ah e uns minutinhos desligado torna a pegar.
Oque sugerem?...
Responder

Voltar para “Parte Elétrica”