para melhorá o freio

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
FRED
Membro
Membro
Carro:

para melhorá o freio

Mensagem por FRED »

amigos comprei as pinças do santana ventiladas e vo compra os discos ventilados vcs achaum ki vai fica baum ?? ow vo te ki troca o cilindro mestre e o hidrovácuo tb ???

vlws
policiano
Membro
Membro
Carro:

Hum

Mensagem por policiano »

Vai fica bom sim... mas caso nao fique ai voce troca o hidro. No meu nao precisei troca nao... cuidado ao brekar heim! :lol:
oxy
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Carro:
Contato:

Mensagem por oxy »

pessoal qual o custo disso?
Imagem
FRED
Membro
Membro
Carro:

CUSTO

Mensagem por FRED »

ENTAUM NAS PINÇAS EU COMPRE DUMA LOJA NA PONTE DO LIMAUM 150 AS DUAS SAUM RECONDICIONADAS NOS DISCOS ANDEI PESKISANDO E ACHEI POR 120 OS 2 COLOCADOS AGORA DO HIDRO E DO CILINFRO MESTRE EU NUM VI AINDA NAUM ...
marcus.dal
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por marcus.dal »

Acabei de trocar o meu cilindro (voyage 1.8 89) e foi 60,00 da varga.

Marcus
Felipe Voya
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Felipe Voya »

Eu troquei o hidrovácuo do meu voyage... O meu era aquele pequeno original do carro... Muito duro pra freiar e eu achava até perigoso quando se tinha que dar uma freiada brusca, porque o carro parecia que não ia parar...
Coloquei o hidrovácuo do Santana 2.0 de 91... perguntei ao meu mecanico ele disse que podia ser qualquer hidrovácuo da linha VW, procurei o que tinha o maior diametro.

Ai tem que fazer uma adaptação na haste que fica atrás do hidrovácuo... Cortando ela e colocando a do antigo, soldando que é mais comprida pro pedal não ficar mais baixo que o normal.

Depois com este hidrovácuo novo de santana o pedal fica muito mais leve pra freiar... Mas mesmo assim ainda não tou achando que ta ao meu gosto a frenagem... Parece que o carro tem ABS... hehehe

Porque mesmo pisando forte pra fazer com que trave as rodas o freio parece que não tem força pra travar as rodas... Este é o meu medo... De que em algum momento precise do freio assim e ele não vai ter força suficente de frenagem do carro...

Não sei se isto tem influência de que eu esteja usando rodas aro 15 de ferro e pneus 195...

Devido as minhas pinças serem da pastilha quadradinha do 1.6... Próximo upgrade será colocar as pinças do santana 2.0 pra disco ventilado e discos ventilados do mesmo.
Voyage GL 88 branco AP-1952cc álcool ASPRO
Vira AP 1.8
Pistões GM 1.8 (84,8mm) álcool Fase II
Cabeçote 2.0 (A-40 / E-33)
Comando 276°
Polia Regulável Graduada Alumínio
Bobina MI
Alternador 90A
langella
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por langella »

entao Felipe...

Minha goleta... tem rodas 185/60 R14... e tenho esse mesmo problema... parece que nao freia... vc pisa forte e ele nao trava ... parece qyue força e vai explodir a pinça...

mais eh assim... ja andou em um carro com roda 165 ou 145?? vc pisa no freio e a roda ja trava.... o nosso carro Freia bem sim... mais nao o suficiente pra travar... por conta do disco e da pinça...

Alias... eu nunca precisei freiar bruscamente até semana passada quando um cachorro entrou na frente do carro... mais assim.. foi estranho... fiquei triste e contente...

Triste pois acabei batendo no cachorro... :(

mais fiquei contente que bati o pé no pedal e a roda travou... entao assim... acho que se vc pisar de uma só vez e com força... ela trava sim..

ahueuhae

Ai ai

Fui
Coragem eu tenho... Só me falta dinheiro!!!
Gol 93 - 1000 CHT - Quase um feliz Proprietário... Maldito Weber!! rs
Mathias
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Mathias »

Sempre fiquei na duvida o que poderia ser feito para melhorar o freio da goleta ... sem gastar muito e claro hehe

Alias tenho uma duvida, as pinças do santana + discos podem ser instaladas com conjuntos de rodas aro 13 ?
Feliz EX-proprietario de um GOL 1000 @ 1300 CHT 95 e proprietário de um GOL Bola 1.8
langella
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por langella »

Mathias escreveu:Sempre fiquei na duvida o que poderia ser feito para melhorar o freio da goleta ... sem gastar muito e claro hehe

Alias tenho uma duvida, as pinças do santana + discos podem ser instaladas com conjuntos de rodas aro 13 ?

Quase certeza que nao Mathias... por o diametro do disco e das pinças serem maiores...
Coragem eu tenho... Só me falta dinheiro!!!
Gol 93 - 1000 CHT - Quase um feliz Proprietário... Maldito Weber!! rs
athentado
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por athentado »

hum.. tbm criou a duvida aqui..

Se colocar disco e pinça e disco de santana 1.8 fica bom eih..
Já que tah na hora de mexer no freio já gasto um pouquinho e coloco coisa boa alem do mais freio é segurança.. e vou me arrepender depois se me envolver em um acidente.

Se der pra por nas 13" original ou até 14" de versalles me avisem..
Abraços a todos..
- Chevette 88. - Já foi!
- GOL CHT 1000 - 93 - Atual
- Kadett GL - 97 - Atual

Imagem
Marco Reis
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Marco Reis »

se for roda 13" na cabe!

este final de semana ia pegar as 15" orbital do meu primo e ele is ficar com as 13"... simplesmente nao entrou... pega no disco...

o minimo é 14", reparem que todo santana roda de ferro é 14"!

(estou falando do santana novo, pq se for o quadrado as 13" servem)
Gol 1000 CHT - 94
Imagem
Mathias
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Mathias »

Mas com as rodas de 13 tem alguma melhoria interessante para ser feita ?
Feliz EX-proprietario de um GOL 1000 @ 1300 CHT 95 e proprietário de um GOL Bola 1.8
BRAILA
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por BRAILA »

entao galera coloquei pincas do santana 2.0 discos perfurados e eslotados de 256mm, hidrovacuo e cilindo mestre do santana 2.0 tb... fica show o negócio... meu proximo passo será colocar discos na traseira tb....
Braila
Marc
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Marc »

E não esqueçam de trocar o fluido tb. .... não adianta andar c/ o freio aliviado se o fluido não acompanha.... rs...

DOT 5 e boa...
Luis Fernando
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

Mensagem por Luis Fernando »

Marc escreveu:E não esqueçam de trocar o fluido tb. .... não adianta andar c/ o freio aliviado se o fluido não acompanha.... rs...

DOT 5 e boa...
Boa!!

No meu coloquei o freio do santana, não troquei o hidrovacuo e o carro freia muito bem, mas esquenta muito!! muito!! mesmo, então troquei o fluido pelo dot4, ficou R$ 45,00 o fluido trocado na maquina automatica que sangra as rodas.

Este é outro problema quando fui trocar os dicos, tive que sangrar manualmente e acabei descobrindo que o freio direito não estava funcionando 100%, pois na hora de sangrar saia pouco fluido. Troquei o caninho que sai do cilindro mestre e pronto, ficou otimo.
Johnny v8
Membro
Membro
Carro:

Freio

Mensagem por Johnny v8 »

O freio original do Gol 88 é terrível...se vc der 2 bombadas mais fortes, pronto, já esquenta e não pára mais nada...( estou falando de carro turbinado ), que já por natureza de carro turbo, temos que andar meio que "PREVENDO" oq vai acontecer lá na frente....hehehehehe...
Um tempo atrás comprei os discos de santana 2000 ventilados e perfurados, e semana passada, comprei as pinças do mesmo, vou encostar o carro hj pro UP-GRADE, e vamos ver oq vai dar....
Abraços

Obs: Acho que só trocando os discos, pinças e pastilha já era.
marcus.dal
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por marcus.dal »

Johnny v8,

não esqueça de colocar fluido pelo menos dot 4, ou 5.

Marcus
Voyage Marrom GLS 89
AP 1.8 Álcool / GNV
Aro 14 Pingo d'água
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”