Gastando Água

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

mastercds2003
Membro
Membro
Carro:

Gastando Água

Mensagem por mastercds2003 »

poxa, sou novo aqui, mais venho a pedir ajudas pra esclarecimento d uma dúvida, meu golzim é ano 94 1.6 cht , dizem que o carro não é comun gastar água, eh mto dificil quando a agua abaixa um pouquinho, o meu eu tenho q encher o reservatório não sei de quanto em quanto tempo, mais disseram q fikam MUITOOO tempo sem precisaar por agua, e eu ponho agua digamos q de em 2 em 2 semanas ou 3 em 3 semanas, isso eh normal? brigado ! :bye:
dfh
Ricardo Máximo
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Ricardo Máximo »

mastercds2003

Cara, se bem vindo.
O quanto de água vc coloca a cada de em 2 em 2 semanas ou 3 em 3 semanas?

Se for muita água não é normal.

Abraços,
Ricardo Máximo
GOL GL 91 1.8 AP
PedroRJ
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por PedroRJ »

Já viu na vareta a cor do óleo, se tiver amarelo, é pq esta misturando com água!!! Ai tem q trocar a junta!
Se tiver normal, liga o carro e completa a água, fecha bem a tampa do vaso de expansão.
Deixa o carro ligado e fica observando, espera armar a ventoinha, nessa hora a pressão do sistema vai estar bem alta, ai começa a olhar as mangueiras e próximo dos pontos de fixação com as presilhas, olha na tampa do vaso de expansão, e vê se ela não está vazando, olha na bomba d água vê se não está vazando no eixo(quando é a bomba, chega a pingar no chão), olha o radiador para ver se não está saindo vapor de água, olha tambem o reservatorio de expansão.
O meu uma vez vasou na tampa do reservatório de expansão, comprei uma tampa nova R$5 - 7, e resolveu o problema!
Meu gol, eu coloco +- 1 vez por mes, não chega nem um copo de agua!
+ vc coloca quanto de agua e qual frequencia 2 semanas ou 3 semanas ?
Vlw
GOl 91/91 CL motor AP 1.8 a Gasolina, TLDZ
Óleo: Castrol GTX 5X 20W50
Pneu: Continental ContiEcoContact EP 175/70 R13
Vela: NGK BPR5EY / Cabo de Vela: NGK ST-V02
Rotor: BOSCH 1234 332 300 / Tp do Dist: BOSCH 9 231 086 370
Som: H-Buster HBD-4100MP/A
Roma
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Roma »

PedroRJ escreveu:Já viu na vareta a cor do óleo, se tiver amarelo, é pq esta misturando com água!!! Ai tem q trocar a junta!
Se tiver normal, liga o carro e completa a água, fecha bem a tampa do vaso de expansão.
Deixa o carro ligado e fica observando, espera armar a ventoinha, nessa hora a pressão do sistema vai estar bem alta, ai começa a olhar as mangueiras e próximo dos pontos de fixação com as presilhas, olha na tampa do vaso de expansão, e vê se ela não está vazando, olha na bomba d água vê se não está vazando no eixo(quando é a bomba, chega a pingar no chão), olha o radiador para ver se não está saindo vapor de água, olha tambem o reservatorio de expansão.
O meu uma vez vasou na tampa do reservatório de expansão, comprei uma tampa nova R$5 - 7, e resolveu o problema!
Meu gol, eu coloco +- 1 vez por mes, não chega nem um copo de agua!
+ vc coloca quanto de agua e qual frequencia 2 semanas ou 3 semanas ?
Vlw
É isso aí. Pode ser a junta do cabeçote, as vezes a água não chega a ir para o óleo mas entra na camara e é queimada junto com o combustivel.
Novo Siena 2010 Cinza Cromo
welson.as
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Mensagem por welson.as »

pode sr tampa do reservatorio do radiador danificada, que evapora ou vaza tenta substituir.
mastercds2003
Membro
Membro
Carro:

obrigado

bom, brigado mesmo todos q se oporam a responder , intao, esqueci de mensionar um fato > a uns meses atraz eu incontrei o carro com o reservatorio de agua VAZIO e sem a tampa, CREIO EU Q NAUM FERVEU , mais sera q serveu o carro e podera ser a junta do cabessote? como eu devo proceder pra saber se e mesmo a junta do cabessote? eu naum keria leva no mecanico sem ter a absoluta certeza do tal problema, pq so pra descerem o motor cobram aqui no meu mecanico 80,00 e eh problema ne vai que ele desce o motor e naum ta com problema nenhum, tipo , quanto a pergunta certeira de quanto tempo eu ponho agua, e de umas 3 em 3 semanas ponho uns 2 ou 3 copos de agua... desde ja agradeço a todos pela hospitalidade :D
dfh
Ricardo Máximo
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Seu carro está com problemas certamente.

Está perdendo muita água! O melhor que vc pode fazer é levar no mecânico de confiança. O Superaquecimento pode fundir seu motor facil facil. Outra coisa, se vc encontrou o carro sem a tampa e sem água no reservatório, ele tem grande possibilidade de ter fervido.
Fica esperto com isso cara!

Boa sorte e posta aí pra gente o resultado.

Abraços,
Ricardo Máximo
GOL GL 91 1.8 AP
sidney0
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:
Contato:

Mensagem por sidney0 »

Cara, tmb tenho um 1.6 cht!
o meu começou isso uns 2 meses atráz, fui ver e era as "abdaçadeiras" das mangueiras quye deixavam escapar um pouquíssimo de agua, mas é puco mesmo, mem pinga, só sai vapor...
troquei todas e parrou com isso...
num custa nem 4 reials
mastercds2003
Membro
Membro
Carro:

boa sidney, vou optar em trocar todas mangueiras e braçadeiras, se o problema persistir irei a um mecanico mesmo, esta decidido!! estarei postando resultado aqui a vcs e obrigado a todos que me ajudaram!
dfh
PedroRJ
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por PedroRJ »

Kra acho q sem a tampa pode ter fervido mesmo. Outro papel dessa tampa, é aumentar a pressão do sistema, com isso aumenta o PE Ponto de Ebulição da Água).
Funciona igual a panela de pressão!!!

Mas testa oquei eu falei, completa e fecha bem a tampa, deixa o carro ligado e fica observando!!! Procura por lugar pingando água, ou vapor d água!!! Só assim vc vai achar!!!

Vlw!
CAVALEIRO
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por CAVALEIRO »

cara, o meu fazia isso tb. Fui verificar e eram as abraçadeiras. no meu caso eu so apertei e ficou file.
Gol CL 1600 AE 93
alcool original
Haruzo
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Haruzo »

entaum galera o meu tbm tava assim quando eu ia troca as abraçadeiras ........

quase faço cagada e dinheiro a toa era o selinhu......

tava estorando e vazando naum vazava pq pingava no coletor e evaporava.....

v isso antes de troca ou mexe nas mangueiras ,,,,,,,,com tudo fluido pra radiador "2 tipo" e mao de obra paguei 80 pila .........

pode ser isso,,,,,
monaro
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por monaro »

o meu tbém não tá certo não.. ontem rodei um pouco e a hora que acionou a ventoinha, ouvi um borbulhos vindo da frente do carro. Quando parei pra ver estava seco o reservatório. Não sei pra onde foi essa água pra ter sumido de repente... e ele nunca foi de baixar água. O óleo está normal, a ventoinha está acionando.. não sei o que pode ser... parece que ela sai tudo de uma vez.. e só quando está rodando. Com o capô aberto a água fica norma, não vejo nada... é fo** né
Ricardo Máximo
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

monaro

Cara, que história mais esquisita, faça uns testes aí pra ver se descobre onde está o vazamento.

Depois posta aí pra gente.

Abraços,
Ricardo Máximo
GOL GL 91 1.8 AP
monaro
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por monaro »

não é um vazamento contínuo pq eu estou sempre verificando e o nivel e tá completo.. seja parado durante a noite.. ou andando durante o dia. Foi só aquele dia mesmo. Chego à conclusão que a água pulou pra fora.. Só não sei o motivo.

Se alguém já viu isso antes.. me comunique aí.. De qualquer maneira vou trocar a válvula termo e o cebolão.

o que mais me preocupa é o fato da MERDA da VW ter fabricado o gol mil sem a MERDA do ponteiro de temperatura. Gostaria de saber quem foi o cara que teve essa brilhante idéia lá na VW. Esqueceu que era um Gol é não um fusca... que não usa água.
PedroRJ
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por PedroRJ »

Kra troca a tampa do reservatório de expansão! Ela tem uma válvula que controla a pressão do sistema, e quando essa ficar ruim, costuma sair muito valor ou agua!
Vlw
monaro
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por monaro »

PedroRJ escreveu:Kra troca a tampa do reservatório de expansão! Ela tem uma válvula que controla a pressão do sistema, e quando essa ficar ruim, costuma sair muito valor ou agua!
Vlw
pedro..
essa que vc se refere é a de metal, que fica próxima à valvula termo ou é a tampa de plástico do reservatório de água?
CAVALEIRO
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por CAVALEIRO »

monaro escreveu:
PedroRJ escreveu:Kra troca a tampa do reservatório de expansão! Ela tem uma válvula que controla a pressão do sistema, e quando essa ficar ruim, costuma sair muito valor ou agua!
Vlw
pedro..
essa que vc se refere é a de metal, que fica próxima à valvula termo ou é a tampa de plástico do reservatório de água?
e a de plastico que fica no reservatorio de expansao.
Gol CL 1600 AE 93
alcool original
monaro
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por monaro »

tá ok!

vou colocar uma nova então.

valeu æ gente pelas dicas.
mastercds2003
Membro
Membro
Carro:

e isso

e manos jah resolvi o pobrema, minha tampa de reservatorio tava ruim, como um amigo aqui no topico disse sobre a tempa ou as borrachas q podem vazar agua mais em formato de vapor porisso naum estava pingando nem nada , ai como tava saindo vapor, trokei a tampa e agora ta filezim, vlw a todos pela ajuda!!
dfh
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”