* * Carro FLEX abastecido a Alcool * *
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
- cribeiro
- Membro
- Carro:
* * Carro FLEX abastecido a Alcool * *
porque que os carros mais novos flex, quando abastecido com alcool, não precisa esperar para esquentar antes de sair de manhã, ja nóis com nossos quadrados sempre tem que esperar pelo menos uns 5 minutinhos para o carro esquentar e só entao poder sair, pois senao fica engasgando...
Gol CL * 1.6 * CHT * Alcool * 92
- Amisterdan Moura
- Membro - 1.6
- Carro:
- Ricardo Máximo
- Membro - 1.6
- Carro:
Outra coisa que o Amisterdan esqueceu de comentar é que nos carros com Injeção Eletrônica, a central ECU controla a rotação do motor, e quando o motor está frio, a central aumenta automaticamente a rotação do motor, é como que se no nosso quadrado, saíssemos com o afogador puxado, só que lá é eletrônico, por isso também o carro não engasga!Amisterdan Moura escreveu:o sistemade injeçao eletronica regula a queima do combustivel (mistura de combustivel e ar)compativel com a temperatura do motor e a temperatura do ar. assim o motor nao fica falhando!!!
Abraços,
Ricardo Máximo
GOL GL 91 1.8 AP
GOL GL 91 1.8 AP
- Amisterdan Moura
- Membro - 1.6
- Carro:
- cribeiro
- Membro
- Carro:
legal.... como na injeção isto funciona automaticamente, acredito que nao deva prejudicar o motor... e no nosso caso... se saissemos com o afogador puxado enquanto o motor não esta numa temperatura ideal... prejudicaria em alguma coisa????Ricardo Máximo escreveu:Outra coisa que o Amisterdan esqueceu de comentar é que nos carros com Injeção Eletrônica, a central ECU controla a rotação do motor, e quando o motor está frio, a central aumenta automaticamente a rotação do motor, é como que se no nosso quadrado, saíssemos com o afogador puxado, só que lá é eletrônico, por isso também o carro não engasga!Amisterdan Moura escreveu:o sistemade injeçao eletronica regula a queima do combustivel (mistura de combustivel e ar)compativel com a temperatura do motor e a temperatura do ar. assim o motor nao fica falhando!!!
Abraços,
Gol CL * 1.6 * CHT * Alcool * 92
- Amisterdan Moura
- Membro - 1.6
- Carro:
entenda cribeiro, nao é so o fato de aumentar a aceleraçao (afogador puxado) a injeçao tbm regula a mistura de combustivel, ficando mais rica ou pobre, dependendo da temperatura do motor.
Entao ele regula a queima, e acelera o carro de acordo com a nessecidade do motor. no nosso velho carburador quando se puxa o afogador so acelera o motor,entao melhor mesmo esperar uns 3 a 5 minutos pra que atinga a temperatura ideal pra mistura do carburador
Entao ele regula a queima, e acelera o carro de acordo com a nessecidade do motor. no nosso velho carburador quando se puxa o afogador so acelera o motor,entao melhor mesmo esperar uns 3 a 5 minutos pra que atinga a temperatura ideal pra mistura do carburador
qdo se puxa o afogador não estamos só acelerando o carro não. pode prestar atenção q ele fecha uma borboleta bem na entrada do primeiro venturi, restringindo a entrada de ar, enriquecendo assim a mistura. mas isso nao quer dizer q dá pra sair rodando, q nem nos flex...
já os FLEX fazem isso eletronicamente, injetando + combustível para a mesma quantidade de ar admitida. mas não faz só isso.
nos carros injetados a correção do ponto de ignição também é eletrônico. portanto ele pode adiantar ou atrasar o ponto, de acordo com a necessidade. por isso inclusive q dá pra usar gasolina num carro fabricado voltado pro álcool (taxa de compressão entre 11:1 e 12,5:1).
com o carro frio a injeçao, além de enriquecer a mistura e acelerar o carro, ela ainda joga o ponto lá pra frente, melhorando a queima e ajudando o carro a aquecer.
:amd:
já os FLEX fazem isso eletronicamente, injetando + combustível para a mesma quantidade de ar admitida. mas não faz só isso.
nos carros injetados a correção do ponto de ignição também é eletrônico. portanto ele pode adiantar ou atrasar o ponto, de acordo com a necessidade. por isso inclusive q dá pra usar gasolina num carro fabricado voltado pro álcool (taxa de compressão entre 11:1 e 12,5:1).
com o carro frio a injeçao, além de enriquecer a mistura e acelerar o carro, ela ainda joga o ponto lá pra frente, melhorando a queima e ajudando o carro a aquecer.
:amd:
GOL GTS 1988!

- Ricardo Máximo
- Membro - 1.6
- Carro:
É Galera!
Realmente esta questão da tecnologia inovando no sistema de alimentação dos veículos é sensacional.
Gostaria de ter um motor AP 1.8 totalmente novo, funcionando com a injeção multiponto dos GOLs mais novos, como por exemplo do G3 ou G4.
Porque aquela injeção do GTI, prefiro carburador bem regulado.
Abraços,
Realmente esta questão da tecnologia inovando no sistema de alimentação dos veículos é sensacional.
Gostaria de ter um motor AP 1.8 totalmente novo, funcionando com a injeção multiponto dos GOLs mais novos, como por exemplo do G3 ou G4.
Porque aquela injeção do GTI, prefiro carburador bem regulado.
Abraços,
Ricardo Máximo
GOL GL 91 1.8 AP
GOL GL 91 1.8 AP
Ricardo, tem um usuário aqui do fórum que colocou
injeção eletrônica moderna no Gol dele.
Esqueci o nome do rapaz, mas o carro dele está muito
bonito.
Dá uma procurada na galeria que vai acabar encontrando.
injeção eletrônica moderna no Gol dele.
Esqueci o nome do rapaz, mas o carro dele está muito
bonito.
Dá uma procurada na galeria que vai acabar encontrando.
1989 1,6l AP - álcool
http://www.golquadrado.com.br/forum/joh ... t7877.html
http://www.golquadrado.com.br/forum/joh ... t7877.html
- Ricardo Máximo
- Membro - 1.6
- Carro:
-
- Membro
- Carro:
É pessoal, é indiscutível a superioridade do sistema de injeção eletrônica em relação aos carburadores, também tenho vontade de colocar IE no meu AP1600.
Agora o assunto da pauta ai é o seguinte, como o meu por exemplo não tem IE como já citado se tenho que sair de manhã sempre deixo o carro esquentando uns 5 minutos no mínimo, só se estou com muita pressa eu saio com ele frio mesmo, mas sem forçar o motor, jamais.
Agora o assunto da pauta ai é o seguinte, como o meu por exemplo não tem IE como já citado se tenho que sair de manhã sempre deixo o carro esquentando uns 5 minutos no mínimo, só se estou com muita pressa eu saio com ele frio mesmo, mas sem forçar o motor, jamais.
- monaro
- Membro - 1.6
- Carro:
já dirigi carro flex só no álcool e enquanto o motor está frio, ele não sai tão tranquilo assim. Chega a dar umas cortadinhas se acelerar de uma vez.. lógico que não se compara a um carro carburado, mas....
tenho vontade de ter um carro a álcool original... mas só se for multiponto...
Carburador e álcool, pra meu gosto não é a melhor parceria. Talvez pelo agravante de eu morar numa região mais fria... e talvez eu nunca tenha presenciado um carburado à álcool bem acertadinho.
tenho vontade de ter um carro a álcool original... mas só se for multiponto...
Carburador e álcool, pra meu gosto não é a melhor parceria. Talvez pelo agravante de eu morar numa região mais fria... e talvez eu nunca tenha presenciado um carburado à álcool bem acertadinho.
- Amisterdan Moura
- Membro - 1.6
- Carro:
Verdade que mesmo o carro injetado tem que ter um certa calma quando sai frio, pq apesar do sistema se alto regular as pesças e a camara de explosao e valvulas estao muito frias.
Ainda em relaçao ao carro fex,Percebi que nao da pra rodar somente com alcool, consome muito mais.O certo mesmo em relaçao ao consumo seria colocar somente gasolina ( que nossa gasosa ja tem alcool) ou 70% gasolina e 30% alcool.
Ainda em relaçao ao carro fex,Percebi que nao da pra rodar somente com alcool, consome muito mais.O certo mesmo em relaçao ao consumo seria colocar somente gasolina ( que nossa gasosa ja tem alcool) ou 70% gasolina e 30% alcool.
-
- Membro - 1.6
- Carro:
- Contato:
ae pessoal o meu quadrado é a alcool !! e sempre segui o q o manual disse !!! "puxar o afogador ao maximo dar a partida descer o afogador a metade e sair andando de boa até o carro esquentar e ir abaixando o afogador a medida q ele esquenta"
nem vejo os 5 min passar !!! em 3 o afogador já tá totalmente baixado !!! mas claro tem q manter o bura bem reguladinho !!

o consumo do carro flex é relativo, beeeem relativo.
tive um mille fire flex 2008 q fazia 12km/L no álcool... e 16,5 na gasolina. o mille economy tá fazendo na faixa de 15km/L no álcool e 20 na gasolina...
na realidade um carro flex fica no meio termo.
não é feito pra andar no álcool, pois a taxa ainda é mto baixa. e tb não é feito pra andar na gasola, pq a taxa é alta pra isso.
com a tecnologia de sensores, eletrônica embarcada e tudo mais resolve-se o problema da gasolina, mas não do álcool...
de qualquer forma é excelente a idéia de não ficar preso a um só combustível...
tive um mille fire flex 2008 q fazia 12km/L no álcool... e 16,5 na gasolina. o mille economy tá fazendo na faixa de 15km/L no álcool e 20 na gasolina...
na realidade um carro flex fica no meio termo.
não é feito pra andar no álcool, pois a taxa ainda é mto baixa. e tb não é feito pra andar na gasola, pq a taxa é alta pra isso.
com a tecnologia de sensores, eletrônica embarcada e tudo mais resolve-se o problema da gasolina, mas não do álcool...
de qualquer forma é excelente a idéia de não ficar preso a um só combustível...
GOL GTS 1988!