ME AJUDEM NAO AGUENTO MAIS WEBER 21-23

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
marcelo.roo
Membro
Membro
Mensagens: 102
Registrado em: 25 Jul 2007, 21:19
Carro:
Localização: Rondonopolis

ME AJUDEM NAO AGUENTO MAIS WEBER 21-23

Mensagem por marcelo.roo »

OLA AMIGOS SOU EU NOVAMENTE

FIZ EU MESMO UMA LIMPEZA NO MEU BURA ALCOOL 1.6

ESTA COM O SEGUINTE PROBLEMA DEPOIS DE LIMPO

PISA PRA SAIR ELE DA TIPO UMA ENGASGADA E SAI QUANDOENGATA A SEGUNDA ELE DA UMA ENGASGADA E VAI

ESTA COM A SEGUINTE CONFIGURAÇAO

GICLE PRINCIPAL 1 ESTAGIO 150
GICLE PRINCIPAL 2 ESTAGIO 150
CANETA PRIMEIRO ESTAGIO B3
CANETA SEGUNDO ESTAGIO B4
GICLE DO AR 1 ESTAGIO 140
GICLE DO AR 2 ESTAGIO 140
BICO INJETOR 45

COLOQUEI UM GICLE PRINCIPAL DO PRIMEIRO ESTAGIO DE 140 MAIS NAO FICOU BOM VOLTEI PARA O 150

A LENTA ESTA IMPECAVEL DE MANHA PEGA NA PRIMEIRA SEM AFOGADOR

MAIS ESTA BEBERRAO E COM ESSE PROBLEMA NA SAIDA ELE DA UMA MORRIDA

TA IGUAL AQUELAS MOTO RD 135 PRA SAIR TEM QUE ENXER O GARGALO

COLOQUEI TUDO NOVINHO KIT COMPLETO MAIS TUDO OS MESMO QUE ESTAVAO MESMA NUMERAÇAO

POR FAVOR ALGUEM ME AJUDE

AS TABELAS NAO BATEM PARECE QUE SO EXISTE ESSE MODELO NO MUNDO
Avatar do usuário
Rafael Bellato
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 624
Registrado em: 20 Nov 2007, 06:18
Carro:
Localização: São Manuel - SP
Contato:

Mensagem por Rafael Bellato »

Tem sintoma do Tubo injetor ("esguicho da rápida") estar emtupido...
Imagem
"Velocidade mata!!! Compre um FIAT e viva para sempre!"
marcelo.roo
Membro
Membro
Mensagens: 102
Registrado em: 25 Jul 2007, 21:19
Carro:
Localização: Rondonopolis

ola

Mensagem por marcelo.roo »

JA COLOQUEI OUTRO SO QUE NUMERO 40 FICOU NA MESMA

O Q ESTAVA É 45 E CONTINIA COM O MESMO PROBLEMA

AXO QUE É POSIÇAO DAS CANETAS MAIS QUERO SABER A NUMERAÇAO EXATA PARA COMPRAR NOVO E COLOCAR
Avatar do usuário
Tarcisio
Membro
Membro
Mensagens: 105
Registrado em: 24 Ago 2007, 10:59
Carro:
Localização: Porto Alegre

Mensagem por Tarcisio »

Amigo,

Se é alcool, o tubo injetor deve ser 55 ou 60.
Quanto ao restante, tem essa opção pra álcool 1.6 TLDZ:

GICLE PRINCIPAL 1 ESTAGIO 150
GICLE PRINCIPAL 2 ESTAGIO 160
CANETA PRIMEIRO ESTAGIO B11
CANETA SEGUNDO ESTAGIO B4
GICLE DO AR 1 ESTAGIO 110
GICLE DO AR 2 ESTAGIO 135

Qual o ano do teu carro? AP ou CHT?
Podemos ver na tabela a configuração exata.
Gol GL 1.8 94
Não quero outro carro!!!
marcelo.roo
Membro
Membro
Mensagens: 102
Registrado em: 25 Jul 2007, 21:19
Carro:
Localização: Rondonopolis

ola

Mensagem por marcelo.roo »

OLA AMIGO MEU CARRO É AP 1.6 ORIGINAL ALCOOL ANO 89
Avatar do usuário
Tarcisio
Membro
Membro
Mensagens: 105
Registrado em: 24 Ago 2007, 10:59
Carro:
Localização: Porto Alegre

Mensagem por Tarcisio »

Então a configuração é essa que passei acima, com a injetora 60.
Com certeza alguém mexeu no teu carburador e trocou os giclês.
Tenta primeiro so acertar a injetora que está insuficiente pra um carro a álcool. Se puder, experimenta a giclagem acima, deve melhorar.
Gol GL 1.8 94
Não quero outro carro!!!
marcelo.roo
Membro
Membro
Mensagens: 102
Registrado em: 25 Jul 2007, 21:19
Carro:
Localização: Rondonopolis

ola

Mensagem por marcelo.roo »

AMIGO MAIS SE EU TROCAR ESSA GICLAGEM SERÁ QUE VAI ALTERAR O CONSUMO DO CARRO?

ELE JA É UM BEBERRAO
marcelo.roo
Membro
Membro
Mensagens: 102
Registrado em: 25 Jul 2007, 21:19
Carro:
Localização: Rondonopolis

ola

Mensagem por marcelo.roo »

OLA AMIGOS MATEI A CHARADA

FIZ UMA GERAL NO DISTRIBUIDOR CABOS DE VELA E DESCOBRI Q O CABO DA BOBINA TAVA TODO ENZINABRADO FICOU LISO AGORA FORTE NAO FALHA O SEGUNDO ESTAGIO DA XIQUE DE MAIS


SO GOSTARIA DE SABER A GICLAGEM ORIGINAL POIS AINDA QUERO COLOCAR TUDO ORIGINAL ATÉ EU CONSEGUIR A INJEÇAO ELETRONICA

EM EM DEZEMBRO O GOL VAI PRA REFORMA OQ AXAO VOU MEXER NO MOTOR TB AXAO COMPENSSATIVO TIRAR O MOTOR DO LUGAR FAZER O MOTOR FAZER A FUNILARIA COM O MOTOR FORA OPINEL POR GENTILEZA

HA COLOQUEI AQUELAS MANGUEIRAS DE SUSPIRO DE AR VACUO AS DO HIDROVACUO FICOU MUITO BOM


OBRIGADO AO FORUM FOI DE MUITA VALIA
Avatar do usuário
ethnis
Membro
Membro
Mensagens: 95
Registrado em: 26 Jan 2007, 11:16
Carro:
Localização: Curitiba-PR

Mensagem por ethnis »

ORIGINAL:

PRINCIPAIS:
1° 150
2° 160

GARGULANTE M.L.:
1° 55
2° 60

SUPLEMENTAR:
110

RESPIRO PRINCIPAL:
1° 110
2° 135

VALV DA BOIA:
225

RESPIRO M.L.:
1° 165
2° 135

TUBO MISTURADOR:
1° B1
2° B4

GARGULANTE ACELER.:
60

DIFUSORES:
1° 21
2° 23

DIFUSORES SEC.:
1° 3.0
2° 4.0

ALTURA DA BOIA:
28.0 mm +/- 0.5mm

ABERTURA POSITIVA DA BORBOLETA ACEL.:
0.70 mm +/- 0.1mm

VOL. INJ. 10 BOMB.:
19 cc +/- 15%
_______________________
Voyage 91 GL 1.8 AP
Imagem
marcelo.roo
Membro
Membro
Mensagens: 102
Registrado em: 25 Jul 2007, 21:19
Carro:
Localização: Rondonopolis

ola

Mensagem por marcelo.roo »

MUITO OBRIGADO CARO AMIGO

AGORA SIM VOU DEIXAR ELE NO JEITO

MAIS AINDA UMA DIVIDA

OS NOMES ESTAO EM TERMOS TECNICOS

OQUE É

GARGULANTE M.L.:

SUPLEMENTAR:

RESPIRO M.L.:

GARGULANTE ACELER.:

EXISTEM DOIS TIPOS DE DIFISURES??
Avatar do usuário
Tarcisio
Membro
Membro
Mensagens: 105
Registrado em: 24 Ago 2007, 10:59
Carro:
Localização: Porto Alegre

Mensagem por Tarcisio »

É o seguinte:

Gargulante de marcha lenta e respiro da marcha lenta normalmente não são mechidos.
Gargullante de aceleração é a injetora que deve ser 60.
O ethnis colocou ao dados corretos, mas é para veículo com ar condicionado.
O que eu coloquei antes é sem AC. Não sei qual é o teu caso, mas muda apenas a canteta do 1º estágio que é B11 sem AC e B1 com AC.

Quyanto aos difusores, há o principal que é o estreitamento logo acima da borboleta e o secundário que é na saída do combustível, isso em cada estágio. Os secundários ficam bem em cima, na tampa. O nº é visível sem desmontar o carburador. Confere os dois, mas provavelmente não foram alterados.
Gol GL 1.8 94
Não quero outro carro!!!
marcelo.roo
Membro
Membro
Mensagens: 102
Registrado em: 25 Jul 2007, 21:19
Carro:
Localização: Rondonopolis

duvida

Mensagem por marcelo.roo »

OLA AMGO QUAL A DIFERENÇA ENTRE A CANETA B1 E B11
Avatar do usuário
ethnis
Membro
Membro
Mensagens: 95
Registrado em: 26 Jan 2007, 11:16
Carro:
Localização: Curitiba-PR

Mensagem por ethnis »

Tarcisio escreveu:É o seguinte:

Gargulante de marcha lenta e respiro da marcha lenta normalmente não são mechidos.
Gargullante de aceleração é a injetora que deve ser 60.
O ethnis colocou ao dados corretos, mas é para veículo com ar condicionado.
O que eu coloquei antes é sem AC. Não sei qual é o teu caso, mas muda apenas a canteta do 1º estágio que é B11 sem AC e B1 com AC.

Quyanto aos difusores, há o principal que é o estreitamento logo acima da borboleta e o secundário que é na saída do combustível, isso em cada estágio. Os secundários ficam bem em cima, na tampa. O nº é visível sem desmontar o carburador. Confere os dois, mas provavelmente não foram alterados.
Acho que vc ta enganado cara... Da uma olhada
http://www.volkspage.net/technik/weber/ ... oto_2.html
http://www.volkspage.net/technik/weber/ ... oto_3.html
1.6 a alcool a partir de 89 COM A/C pro SEM A/C 21-23 não muda nada.
Aonde vc viu essas canetas ??
_______________________
Voyage 91 GL 1.8 AP
Imagem
Avatar do usuário
ethnis
Membro
Membro
Mensagens: 95
Registrado em: 26 Jan 2007, 11:16
Carro:
Localização: Curitiba-PR

Re: ola

Mensagem por ethnis »

marcelo.roo escreveu:MUITO OBRIGADO CARO AMIGO

AGORA SIM VOU DEIXAR ELE NO JEITO

MAIS AINDA UMA DIVIDA

OS NOMES ESTAO EM TERMOS TECNICOS

OQUE É

GARGULANTE M.L.:

SUPLEMENTAR:

RESPIRO M.L.:

GARGULANTE ACELER.:

EXISTEM DOIS TIPOS DE DIFISURES??

GARGULANTE M.L.: É o Gigle da marcha lenta, pra vc tira ele vc precisa desparafusar o porta gigle! É um parafuso de fenda grande na lateral do carburador

RESPIRO M.L.: É o gigle do respiro da marcha lenta, fica em cima do carburador, junto com os gigles de respiro principais (se vc notar ele fica bem em cima do gargulante da m.l. ja explicado acima)

O resto eu nunca mexi, tenho algumas duvidas entao prefiro não arriscar algum comentario hehe :doido:
_______________________
Voyage 91 GL 1.8 AP
Imagem
Avatar do usuário
Tarcisio
Membro
Membro
Mensagens: 105
Registrado em: 24 Ago 2007, 10:59
Carro:
Localização: Porto Alegre

Mensagem por Tarcisio »

Olá ethnis,

Acho que tu tens razão.
É que a tabela que eu tenho baixei do

kitscar.blogspot.com/2007/08/tabela-de-medidas-carburador-weber.html

e é diferente, traz a caneta B11 nesse caso.
Bom, acho que a da volkspage é mais confiável.
Gol GL 1.8 94
Não quero outro carro!!!
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”