[Dúvida]Escapamento cuspindo água - O que pode ser?
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
- Membro
- Carro:
[Dúvida]Escapamento cuspindo água - O que pode ser?
Ola pessoal sou novo aqui,gostaria de algumas dicas,pois nao entendo muito bem coisas de mecanica.
Tenho um gol 90 motor cht 1.6 a gasosa,qdo comprei ele levei pra uma revisao pois nao estava segurando a marcha lenta,sempre morrendo,ai ficou beleza e tal,mais faz pouco mais de 2 meses que foi feita uma geral e voltou com o mesmo problema,o motor nao ta numa rotaçao firme mais,o carro esta tripidando em marcha lenta e a luz do alternador nao para de piscar,ate que o carro morre....
Outro grande problema é que notei que esta saindo agua pelo escapamento do carro sempre que dou partida,e pelo menos 1 vez por semana tenho que completar a agua pois vem baixando muito,acho que isso nao seja normal,mais enfim prefiro ouvir de voces ai respostas e sugestoçoes para ai sim poder levar no mecanico de novo e explicar claramente quais sao seus principais problemas.
Des de ja agradeço a todos que poderem me ajudar quanto a isso,aguardo resposta .
Tenho um gol 90 motor cht 1.6 a gasosa,qdo comprei ele levei pra uma revisao pois nao estava segurando a marcha lenta,sempre morrendo,ai ficou beleza e tal,mais faz pouco mais de 2 meses que foi feita uma geral e voltou com o mesmo problema,o motor nao ta numa rotaçao firme mais,o carro esta tripidando em marcha lenta e a luz do alternador nao para de piscar,ate que o carro morre....
Outro grande problema é que notei que esta saindo agua pelo escapamento do carro sempre que dou partida,e pelo menos 1 vez por semana tenho que completar a agua pois vem baixando muito,acho que isso nao seja normal,mais enfim prefiro ouvir de voces ai respostas e sugestoçoes para ai sim poder levar no mecanico de novo e explicar claramente quais sao seus principais problemas.
Des de ja agradeço a todos que poderem me ajudar quanto a isso,aguardo resposta .
- fabiel
- Membro
- Carro: Gol GTS 94
e ai blz. Olha só a minha saveiro estava jogando agua no escapamento e também tinha que completar a agua no reservatorio toda a semana, no entando era a junta do cabeçote que estava queimada, isso aconteceu outra vez em um gol que eu tinha, porém os dois são motores AP, não posso lhe afirmar mas provavelmente seja a junta do cabeçote que queimou.
Gol GTS 94
Turbo Legalizado
Freio a disco nas 4 rodas ....
Turbo Legalizado
- msjunior46
- Membro - Silver
- Carro:
Tire o cabeçote deve estar trincado em alguma galeria.
Abraços
Abraços
Gol GIII - 1.8 - 2000
Gol S 2.0 - 1984 - Turbo novo projeto (em breve)
http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =4&t=23878
---------------------------------------------------------
Contato: 9*57190 TEL: 117891-3703
Filial ABC
Gol S 2.0 - 1984 - Turbo novo projeto (em breve)
http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =4&t=23878
---------------------------------------------------------
Contato: 9*57190 TEL: 117891-3703
Filial ABC
-
- Membro - 2.0
- Carro:
Se sai um pouco de água pela manhã, e se sua região for fria, é normal, o vapor de água, resultante da combustão, que permacem no escapamento se condensam com a baixa temperatura e é 'cuspido' ao dar a primeira partida do carro, pela manhã normalmente.
Verifique se não há nenhuma mangueira do circuito de arrefecimento rachada ou cortada, pode ser este o motivo da água estar baixando.
Abs!
Verifique se não há nenhuma mangueira do circuito de arrefecimento rachada ou cortada, pode ser este o motivo da água estar baixando.
Abs!
-
- Membro - 2.0
- Carro:
Titulo Editado conforme as Regras de Postagem do Fórum CdGQ!
[DÚVIDAS] [SUGESTÕES] [INFORMAÇÕES] [AJUDA]
Regras: http://www.golquadrado.com.br/forum/man ... 13764.html
Atenciosamente
Equipe CdGQ!
[DÚVIDAS] [SUGESTÕES] [INFORMAÇÕES] [AJUDA]
Regras: http://www.golquadrado.com.br/forum/man ... 13764.html
Atenciosamente
Equipe CdGQ!
- Luiz GTS
- Filial CdGQ!
- Carro:
No meu caso foi o cabeçote que tava trincado, não teve jeito tive que trocar o cabeçote, pois o trinco era bem no assentamento da válvula.
O homem tem 3 fases na vida:
1° Tem vontade, tem tempo, mas não tem dinheiro
2° Tem vontade, tem dinheiro, mas não tem tempo
3° Tem dinheiro, tem tempo, mas ai já não tem mais vontade
1° Tem vontade, tem tempo, mas não tem dinheiro
2° Tem vontade, tem dinheiro, mas não tem tempo
3° Tem dinheiro, tem tempo, mas ai já não tem mais vontade
-
- Membro - 2.0
- Carro:
-
- Membro
- Carro:
Eu nao sei ao certo oq é mais,ja esta virando uma novela isso,levei no mecanico semana passada deixei 3 dias la,ele me mostrou a junta do cabeçote tava bem detonada,trocou e tal,mandei ate ele trocar o reservatorio de agua,ele olhou e disse que nao tinha nenhum vazamento e que iria parar de baixar,mais faz 4 dias que peguei o carro e baixou coisa de 2 dedos de agua,acho que nao ta nada normal ainda....
Voces sabem me informar claramente de qto em qto tempo é o normal pra se abaixar a agua e ter que completar?
Voces sabem me informar claramente de qto em qto tempo é o normal pra se abaixar a agua e ter que completar?
- fabiel
- Membro
- Carro: Gol GTS 94
olha, realmente tem a questão do cabeçote estar precisando plainar, eu sei que tem uma tolerancia, mas não quando, o correto é medir para saber, no seu caso o mecanico deveria ter conferido, e não pode ficar baixando a agua assim dentro de 3 dias, a minha saveiro troquei a junta antes do natal e esta até hoje da mesma forma e não precisei plainar o cabeçote.
Gol GTS 94
Turbo Legalizado
Turbo Legalizado
-
- Membro - 1.6
- Carro:
- Contato:
-
- Membro
- Carro:
você tem quer checar esses outros itens que foram citados acima... Com o carro com o motor frio ligue o carro e de uma olhada no radiador, nas mangueiras e no reservatório de água para ver se tem algum vazamento, caso você não ache nada, muito provavelmente o vazamento é dentro do motor, o que vai exigir uma olhada detalhada de um bom mecanico...
Tb estou com problema semelhante, já chequei mangueiras, troquei tampa reservatório, válvula termostática, radiador, verifiquei de manhã se o carro vaza em algum lugar, outro lugar q eu olhei de manhã é se a bomba d'agua tá vazando água pode vazar ali tb..e qdo o carro tá quente não percebemos isso e nada tb, a maioria dos casos é junta de cabeçote queimada, eu já sugiro de cara qdo der esse problema colocar uma junta de aço original, ela é mais cara mas é garantido, agora se for a de papel, eu recomendo a sabó, no meu caso acredito eu q vou ter q mandar aplainar e trocar a junta isso se n tiver alguma outra trinca, no mais o carro tá andando tranquilamente, mas tem o incômodo de ter q completar a água toda semana tipo uns 300 ml de água. Tem q ficar esperto.
Qto q fica um serviço de cabeçote + junta? (somente p noção de preços)
Vou fazer esse serviço no meu carro em breve..heehe..isso se eu não montar logo num VW Voyage Sport ano 94 de um camarada aki da minha city..rss
Abraços
Qto q fica um serviço de cabeçote + junta? (somente p noção de preços)
Vou fazer esse serviço no meu carro em breve..heehe..isso se eu não montar logo num VW Voyage Sport ano 94 de um camarada aki da minha city..rss
Abraços
- Ford / VW (autolatina) Versailles Guia 2.0i - Chumbo
- Etanol de fábrica - injeção 4 bicos original a alcool.
- Comando 0.27.7 [ ]
- 4 X 1 [ ]
- Rodas orbital aro 16 [ ]
- Comando 0.27.7 [ ]
- 4 X 1 [ ]
Amigo se o reservatorio e a agua estiver amarelado tipo cor de barro ou ferrugem...provavelmente a junta do cabeçote já foi...a bomba d agua é facil de verificar...aperte a mangueira q leva a agua da bomba para o motor se não estiver passando agua a bomba já foi...a temperatura sobe rapidamente e o ventilador aciona...isso tb pode ocorrer mesmo com a bomba funcionando por causa da junta queimada. Você pode tb abrir a tampa do reservatorio com o carro ligado...se tiver retornando borbulhando e fervendo provavelmente é a junta ou a bomba que não está empurrando e a agua tende a querer sair pelo reservatorio...quanto a agua pelo escape...pode ser alem do cabeçote trincado...agua no tanque ou no combustivel...muito comum no alcool batizado...a agua não queima e é expelida pelo escape...é bom limpar o tanque...se o escape estiver furado em alguma parte a agua pode entrar e acumular na descarga tb...espero ter ajudado.
Amigo Souza, fiz o esquema de apertar a mangueira q manda agua da bomba para o motor, a mesma está com pressão, mas tipo fiz limpeza do radiador, coloquei aditivo e em uns 3 meses a agua estava ficando meio q marron, já fiz o esvaziamento do sistema de arrefecimento e o mesmo com pouco tempo volta a ficar marron, então provavelmente é junta cabeçote queimada, pois qdo estou em uma subida longa ou em velocidades maiores, o carro tende a esquentar mais um pouco e a ventuinha é acionada mais vezes mesmo na estrada, agora na cidade ela aciona normalmente, vou continuar rodando assim por mais algum tempo, só se piorar a situação ai sim vou trocar a junta e já mando aplainar o cabeçote e dependendo da altura já mando tirar 0,8mm do cabeçote p compensar a falta de taxa do meu motor.
Acho q essa explicação vai tirar dúvidas de mta gente.
Obrigado pela ajuda.
Acho q essa explicação vai tirar dúvidas de mta gente.
Obrigado pela ajuda.
- Ford / VW (autolatina) Versailles Guia 2.0i - Chumbo
- Comando 0.27.7 [ ]
- 4 X 1 [ ]
- Comando 0.27.7 [ ]
- 4 X 1 [ ]
Cara eu tive este problema no meu e foi resolvido, eu mesmo desmontei o cabeçote e o mesmo estava corroido tipo tinha uns buracos pois o antigo dono nunca usou aditivo e as camaras onde passam a água corroeram muito sendo qua a água estava entrando pelas válvulas dae descobri o porque da água sempre baixar, mandei pra retifica os caras encheram de solda depois plainaram e ficou novinho dae montei e claro já aproveitei e troquei a junta e já faz uns 6 meses que a água não baixou +.
Obs. sempre use aditivo no radiador. :y:
Resolvido o meu problema, espero ter ajudado em alguma coisa. :y:
Obs. sempre use aditivo no radiador. :y:
Resolvido o meu problema, espero ter ajudado em alguma coisa. :y:
- Gerinho_mc
- Membro - 1.6
- Carro:
Re: [Dúvida]Escapamento cuspindo água - O que pode ser?
Caraca mano, tenho o mesmo problema com o meu, pior que mandei fazer o motor no começo do ano, mais o meu não esquenta muito e tbm não achei vazamento em lugar algum, vou tentar trocar o reservatório e a tampa, se não rolar vou ter que mandar abrir e trocar a junta, alguem aqui sabe quanto mais ou menos vou gastar para trocar a junta plainar e mão de obra? Será que posso pegar estrada com o carro desse jeito por enquanto? ABÇ!
FOTOS: http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =4&t=25063

[MOTOR] 1.6 AE - [COR] Prata - [ANO] 1992 - [COMBÚSTIVEL] Ãlcool - [RODAS] 15 Gomão