Blzinha Gente...
Será que um Comando 300° tucho mecanico em um kit .50 Pusativa Ficaria bom???
Estou usando o 276° sem o kit turbo e estou achando meio fraco... Será que o 276° ou o 300° dá uma boua diferença no Turbo???
Digo isso pq vi um Fusca nessa Configuração AP 2100 comando 300° gerando 650cv's.
Vale á pena permanecer com o comando 276° na hora de montar o kit???
Lembrando que á alimentação será 3E 30/34 com 3 bombas de 6bar cada!!!
Comando 300° no Turbo??
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
- Bibes
- Membro - 1.6
- Carro:
- Contato:
Re: Comando 300° no Turbo??
tbm qro saber!
TOPICO NOVO PROJETO 86 [funilaria]
TOPICO EX - CL 1.9 90/91 Turbo [vendido]
CARAVAN 86 250S [na ativa]
TOPICO EX - CL 1.9 90/91 Turbo [vendido]
CARAVAN 86 250S [na ativa]
-
- Filial CdGQ!
- Carro:
Eu nao aconselho manu.. é uma graduação nao muito usada... o mais indicado é 296, ainda pra um cabeçote de leve preparação, agora se for um cabeçote top, td trabalhado, sedes, guias, angulos, dutos, molas , pratinhos.. ai sim vira..até maior..
GARAGEM NERVOSA
M.O.T.O.R.S.P.O.R.T
www.garagemnervosa.com.br
Orkut CDGQ Filial Z/O
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.as ... 5286197652
Golzão em Construção...20V! Esse vai dar muito trabalho!!!

M.O.T.O.R.S.P.O.R.T
Orkut CDGQ Filial Z/O

- supermano
- Membro
- Carro:
Carlos Mosca escreveu:Eu nao aconselho manu.. é uma graduação nao muito usada... o mais indicado é 296, ainda pra um cabeçote de leve preparação, agora se for um cabeçote top, td trabalhado, sedes, guias, angulos, dutos, molas , pratinhos.. ai sim vira..até maior..
Meu cabeçote foi preparado pela Ponçano Zona SUL, Preparação leve ( se não me engano foi feitos trabalho nos dutos, molas,pratinho e nos angulos )
Vo conversar com esse rapaz do Fusca Turbo que vi lá na Mboi Mirim e perguntar que cabeçote ele usa... Vou ver se ele me passa á configuração...
O Phoda é que todos dizem que o Comando 300° é só para aspirado... PUTA MENTIRA

-
- Filial CdGQ!
- Carro:
Não se julga um comando só pela sua graduação, isso nao existe, o correto e ver o cruzamento desse comando, ai sim vai determinar se pra pra uso em turbo ou aspirado, procure saber o fabricante do comando, e entre em contato. lá vc poderá encontrar melhores informações que as nossas.
supermano escreveu:Carlos Mosca escreveu:Eu nao aconselho manu.. é uma graduação nao muito usada... o mais indicado é 296, ainda pra um cabeçote de leve preparação, agora se for um cabeçote top, td trabalhado, sedes, guias, angulos, dutos, molas , pratinhos.. ai sim vira..até maior..
Meu cabeçote foi preparado pela Ponçano Zona SUL, Preparação leve ( se não me engano foi feitos trabalho nos dutos, molas,pratinho e nos angulos )
Vo conversar com esse rapaz do Fusca Turbo que vi lá na Mboi Mirim e perguntar que cabeçote ele usa... Vou ver se ele me passa á configuração...
O Phoda é que todos dizem que o Comando 300° é só para aspirado... PUTA MENTIRA
GARAGEM NERVOSA
M.O.T.O.R.S.P.O.R.T
Orkut CDGQ Filial Z/O

M.O.T.O.R.S.P.O.R.T
Orkut CDGQ Filial Z/O

todo mundo fala que comando 300 é para aspirado pq é mais comum se ver aspirado com comando alto.....
mas existe comando turbo até 314, 320 e por ai vai.....
o lance nao é nem tanto a graduação, mas sim o levante e talz....
o 49g nem tem graduação por exemplo.....se for 268 é muito, porem ele tem 11mm de levante.....o que para turbo é MUITOOOOOO bom, fica melhor que muitos comandos que tem graduação alta e levante ruim......
seu comando é 276 e o que mais????? só 276 nao da pra saber nada dele.....é a mesma coisa que eu precisar saber seu nome completo e ter apenas o seu nick no forum, manja????
e o que quer dizer sobre fraco???
as "medidas" do comando, atuam diretamente na curva de torque do motor, nao necessariamente na potencia.....
se usar um comando 300 com um motor 1.9 e uma turbina .50 de eixo To4.....e um cabeçote leve.....certeza que a turbina vai encher com mais de 4.000rpm e quando ela encher vai chegar nos 9.000rpm numa chicotada só......nao vai "aproveitar" toda a curva de torque do motor......
eu prefiro um comando mais baixo, porem com um bom levante e um SUPER cabrçote......ai sim fica tocha......uma boa turbina também faz MUITO diferença......mas se vai andar de garret .50 já está no caminho certo......basta saber a medida do eixo dela.....
toda 3e é 30/34.......basta saber as medidas dos difusores da sua.....de santana 23/27 ou 25/29 de opala????
se for de opala, é meio chatinha de acertar em 1.9.....normalmente se usa a tampa da 3e de santana quando monta 3e de opala em 1.9........
agora se a sua 3e for de santana.......basta colocar a acertar canetas e giclagem....
abraços
mas existe comando turbo até 314, 320 e por ai vai.....
o lance nao é nem tanto a graduação, mas sim o levante e talz....
o 49g nem tem graduação por exemplo.....se for 268 é muito, porem ele tem 11mm de levante.....o que para turbo é MUITOOOOOO bom, fica melhor que muitos comandos que tem graduação alta e levante ruim......
seu comando é 276 e o que mais????? só 276 nao da pra saber nada dele.....é a mesma coisa que eu precisar saber seu nome completo e ter apenas o seu nick no forum, manja????
e o que quer dizer sobre fraco???
as "medidas" do comando, atuam diretamente na curva de torque do motor, nao necessariamente na potencia.....
se usar um comando 300 com um motor 1.9 e uma turbina .50 de eixo To4.....e um cabeçote leve.....certeza que a turbina vai encher com mais de 4.000rpm e quando ela encher vai chegar nos 9.000rpm numa chicotada só......nao vai "aproveitar" toda a curva de torque do motor......
eu prefiro um comando mais baixo, porem com um bom levante e um SUPER cabrçote......ai sim fica tocha......uma boa turbina também faz MUITO diferença......mas se vai andar de garret .50 já está no caminho certo......basta saber a medida do eixo dela.....
toda 3e é 30/34.......basta saber as medidas dos difusores da sua.....de santana 23/27 ou 25/29 de opala????
se for de opala, é meio chatinha de acertar em 1.9.....normalmente se usa a tampa da 3e de santana quando monta 3e de opala em 1.9........
agora se a sua 3e for de santana.......basta colocar a acertar canetas e giclagem....
abraços
Gol Gli 1.8T 1987 Prata Lunar

- Sidão
- Membro - 1.6
- Carro:
Putz 300 e 3e será que vira? Ainda mais com cabeçote leve, eu acho que não vai dar resultado não!
Eu prefiro apostar em receitas que já existem resultados, mas se você quer inovar tem paciência e $$$ boa sorte!
Eu prefiro apostar em receitas que já existem resultados, mas se você quer inovar tem paciência e $$$ boa sorte!
Peugeot 206 ESCAPADE
Gol Furgão 2100 Turbo ? cv metamorphosis
"SE ASPIRADO FOSSE BOM, AVIÃO VOAVA DE WEBBER"
Gol Furgão 2100 Turbo ? cv metamorphosis
"SE ASPIRADO FOSSE BOM, AVIÃO VOAVA DE WEBBER"
Olá Amigo!
Acho que seria mais viável vc andar com um 350T, pois é um comando que tem uma resposta boa com uma 3E e o carro tem um chão legal, na minha opinião comando muito alto no turbo qndo limpa ele vem despregando muito com a pressão da turbina, então acho que neste caso vale apena um comando mais brando e nem tão baixo como citei logo acima.
Acho que seria mais viável vc andar com um 350T, pois é um comando que tem uma resposta boa com uma 3E e o carro tem um chão legal, na minha opinião comando muito alto no turbo qndo limpa ele vem despregando muito com a pressão da turbina, então acho que neste caso vale apena um comando mais brando e nem tão baixo como citei logo acima.