

Ah ! Também lembre-se de procurar por um 3E que seja niquelado, para poder rodar no Álcool de boa !
Entre AP 1.6 e AP 1.8, a segunda opção é melhor na minha opinião.
Um Motor originalmente a Gasolina é melhor para receber um Kit Turbo. Vou tentar te explicar :
Se o Motor é originalmente a Gasolina, não vai precisar mexer em quase nada, e o motor vai rodar no álcool.
Se o Motor for originalmente a Álcool, vai ter que usar pistão cavado do AP a gasolina para destaxar, e o motor vai rodar no Álcool.
Digo isso porque um Motor á Gasolina já tem pistão cavado, cabeçote mais alto, ou seja, já facilita, pois já é destaxado.
E sei que você deve estar aí se perguntando

Porque usar o Álcool ???? A maioria dos motores Turbo usa o Álcool porque produz menor calor quando queimado. A gasolina não libera tanta energia na queima igual o Álcool. Com o Álcool se consegue mais potência.
Se o motor é a Gasolina, porque rodar no Álcool ???? Se o Motor vai receber uma preparação Turbo, é ideal o Álcool, mesmo que o motor está destaxado o Álcool vai ser queimado porque a pressão da câmara de explosão é grande. Se pegar um motor a Gasolina original e colocar Álcool ele não anda, taxa de compressão baixa.
Se o Motor for a Álcool para que usar pistão cavado ???? Para retirar um pouco da taxa de compressão, isso porque o motor a Álcool originalmente tem uma taxa de compressão alta para conseguir queimar esse combustível. Se colocar um Turbo em um Motor desses a compressão nos cilindros irá subir ainda mais com a pressão provocada pela turbina, e assim quebrando seu AP.